NOTÍCIAS DA TV BRASILEIRA - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

20 de out. de 2008

NOTÍCIAS DA TV BRASILEIRA


A Record ainda não confirma nada oficialmente, mas em alguns dos seus setores mais importantes, a compra do filme “Tropa de Elite”, desde o começo da tarde, é dada como certa.
A disputa com a Globo nos bastidores sempre foi muita intensa.
Pode ter pesado aí as boas relações da Record com a distribuidora Universal. São parceiras.


Depois se afastar do “Fantástico” por 45 dias, para gravar reportagens especiais, Zeca Camargo voltou ao comando da atração no último domingo, dia 19.
Aliás, aqueles que pensavam que ele ficaria apenas por algum tempo à frente do jornalístico da Globo, podem tirar o cavalinho da chuva. De acordo com a emissora o profissional é o apresentador oficial do programa ao lado de Patrícia Poeta.
Durante sua ausência foi Tadeu Schmidt quem assumiu o posto. No entanto, agora que Zeca voltou para a atração o jornalista passará a comandar apenas o quadro de esportes do Fantástico, além do especial Mão na Roda.

Neste domingo, o programa Tudo é Possível voltou a assumir a vice-liderança. A atração garantiu bons resultados de audiência, com 11 pontos de média, pico de 17 e share de 21% em sua faixa de exibição, das 13h45 às 17h29.
A atração, comandada por Eliana, consolidou o segundo lugar isolado de audiência no horário

Neste fim de semana (19/10) o Domingo Espetacular atingiu a liderança no ranking da audiência durante 15 minutos. Na média geral, das 17h29 às 21h09, a revista eletrônica da Record - apresentada por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Fabiana Scaranzi - consolidou a vice-liderança isolada com 16 pontos de média, share de 25 e pico de 22.
Na mesma faixa de horário, o SBT, que exibia o programa “Domingo Legal”, marcou 11 pontos.

Neste sábado, O Melhor do Brasil consolidou por 52 minutos o primeiro lugar de audiência. A atração, comandada por Rodrigo Faro, fechou com média de 11 pontos, pico de 18 e share de 23%. Foi também o maior share do programa desde sua estréia, em novembro de 2005. O programa foi ao ar das 15h às 18h57.
Durante o quadro Vai dar Namoro, exibido das 17h42 às 18h55, a atração chegou a registrar 15 pontos de média, com share de 27%.

O humorístico da Record exibido neste sábado garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências com excelentes números. Show do Tom marcou 12 pontos de média, 15 de pico e 23% de share, na faixa das 23h27 às 00h26.
O programa exibiu o quarto desafio do Festival de Piadas com participação dos atores Marcos Figueiredo, Marcos Plonka e Noemi Gerbelli

A cobertura feita pela Rede Record, RedeTV! e Rede Globo prejudicou as negociações com Lindemberg Alves, na avaliação do ex-comandante do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e sociólogo Rodrigo Pimentel. Para ele, a postura das emissoras foi “irreponsável e criminosa”.
- O que eles fizeram foi de uma irresponsabilidade tão grande que eles poderiam, através dessa conduta, deixar o tomador das reféns mais nervoso, como deixaram, poderiam atrapalhar a negociação, como atrapalharam.
- Foi irresponsável, infantil e criminoso o que a Sonia Abrão fez. Essas emissoras, esses jornalistas criminosos e irresponsáveis, devem optar na próxima ocorrência entre ajudar a polícia ou aumentar a sua audiência.
Leia a seguir trchos da entrevista com Rodrigo Pimentel:
Foi um erro crucial?É, exatamente. Mas o erro mais fácil de ser sinalizado foi a reintrodução da menina Nayara. Você não tem precedente disso na história moderna da negociação. Tem um caso onde o refém voltou ao cativeiro em Nova Iorque, no ano de 1972, que até gerou o filme Um dia de cão, com o Al Pacino. Mas veja bem: foi há quase 40 anos, não havia uma técnica desenvolvida (para lidar com esse tipo de situação). E esse fato foi transformador da doutrina da polícia de Nova Iorque. O filme é maravilhoso: retrata marginais mentalmente perturbados e economicamente motivados, eles queriam assaltar um banco. Foi uma ocorrência dramática onde aconteceu algo muito igual ao que resultou na morte da Eloá. Jornalistas ligavam para os seqüestradores o tempo todo…
Aproveitando a deixa, como avalia a cobertura da mídia?
A Sonia Abrão, da RedeTV!, a Record e a Globo foram irresponsáveis e criminosas. O que eles fizeram foi de uma irresponsabilidade tão grande que eles poderiam, através dessa conduta, deixar o tomador das reféns mais nervoso, como deixaram, poderiam atrapalhar a negociação, como atrapalharam… O telefone do Lindemberg estava sempre ocupado, e o capitão Adriano Giovaninni (NR: negociador da Polícia Militar) não conseguia falar com ele porque a Sonia Abrão queria entrevistá-lo. Então essas emissoras, esses jornalistas criminosos e irresponsáveis, devem optar na próxima ocorrência entre ajudar a polícia ou aumentar a sua audiência.
O Ministério Público de São Paulo deveria, inclusive, chamar à responsabilidade, essas duas emissoras de TV. A Record se orgulha de ter ligado 5 vezes para o Lindemberg. Ele ficou visivelmente nervoso quando a Sonia Abrão ligou, e ela colocou isso no ar. Impressionante! O Lindemberg ficou: “quem são vocês, quem colocou isso no ar, como conseguiram meu telefone?”. Olha que loucura! Isso jamais aconteceria nos Estados Unidos hoje, jamais. Aconteceu há quase 40 anos, no episódio que deu origem ao filme Um dia de cão. Mas jamais aconteceria nos dias de hoje. Foi irresponsável, infantil e criminoso o que a Sonia Abrão fez. Eu lamento não ter falado isso na frente dela. Eu gostaria de ter falado isso para ela e para os telespectadores da Record e da RedeTV!.
O que ela fez foi sem a menor avaliação. Tanto que, num primeiro momento, ele tentou enganar o Lindemberg, dizendo-se amigo da família. E depois ele tentou ser negociador, convencer ele a se entregar sem conhecer os argumentos técnicos usados para isso.O que capitão Giovaninni falava para o Lindemberg a todo momento é que, até aquele momento, o crime que ele havia praticado era muito pequeno. Esse é o argumento técnico, funciona quase sempre. “Olha meu amigo, até agora você não matou ninguém, até agora só colocou essas pessoas sobre constrangimento, sua pena vai ser muito pequena…”. Isso funciona mesmo. E a Sonia Abrão não tem esse argumento, a Record também não.
Podemos esperar mais casos com esse tipo de desfecho?Outras virão, não vai ser a primeira nem a última vez. O que aconteceu ali, apesar de ser uma ocorrência com refém, é algo comum no Brasil. Ex-noivos, ex-maridos e ex-namorados matando suas ex-companheiras ou suas companheiras atuais. Nós temos Estados no Brasil, como Pernambuco, onde cerca de 20% dos homicídios são dessa natureza, praticados por companheiros. Uma mulher morre por dia em Pernambuco vítima do seu companheiro. Essa é outra questão para a gente refletir. Apesar de ser uma ocorrência com refém, o que chama a atenção é a morte de uma ex-namorada, o que é absurdamente comum no Brasil. Homens no Brasil matam suas companheiras com uma freqüência muito grande.

Com uma reportagem especial sobre o desfecho trágico do seqüestro da garota Eloá, em Santo André, o ”Fantástico” conseguiu elevar sua audiência. No momento em que a reportagem começou, às 20h50, a Globo marcava 25 pontos e em poucos minutos já registrava picos de 41 pontos.
O caso vem mobilizando o país e movimentando os números de audiência dos programas. O “Domingo Espetacular”, que também abordou o assunto, conseguiu a liderança, e por alguns minutos ficou à frente do “Domingão do Faustão”, com picos de 19 pontos.
*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado


Já existe um “plano B” entre os profissionais de “Os Mutantes”, se a direção da Record vetar - como tudo indica - o terceiro ano da novela.
Os autores tentarão negociar projeto de um seriado – até para não encostar os caros equipamentos que respondem pelos efeitos especiais.

Bastidores da TV por Flávio Ricco 20/10

Não há renovação
Não adianta ficar no “achismo” para se chegar aos atuais fracassos das novelas da Globo. O problema é mais sério. E vem de muito tempo. Porque nunca concorreu com nada, a não ser com ela mesma, a preocupação em renovar o seu quadro de autores nem sempre mereceu a atenção que deveria. Questiona-se até os resultados da sua escolinha, ou por que não deram certo muitos dos que lá passaram ou não tiveram oportunidade que mereciam.
A questão é que a Globo vive há muito tempo na dependência do mesmo grupo de autores de reconhecido talento, relação que não vai além de nomes como Manoel Carlos, Silvio de Abreu, Gilberto Braga, Walter Negrão, Glória Perez, Aguinaldo Silva e só. Na altura deles, mais ninguém. Os mesmos de quase 20, 30 anos.
Se houve uma renovação, foi o João Emanuel Carneiro agora, mas ainda é um número bem insuficiente para atender permanentemente três horários de produção. É aí que todo problema começa. Bobagem botar a culpa em outro.

Negócio
A Record está negociando a compra de um novo terreno na Avenida Marquês de São Vicente, junto ao CCT do São Paulo, no bairro da Barra Funda, para instalar - dizem - parte da sua produção.

Viagem
A Bandeirantes também está representada na feira Sportel, Suíça, a maior no gênero esportivo. Juca Silveira, Carlos Gomes e Eduardo Ramos viajaram na sexta-feira.Grade
A Globo definiu as datas de exibição dos especiais “Natal do menino imperador” e “Aline”. O primeiro, de Péricles de Barros e direção-geral de Denise Saraceni, será exibido dia 23 de dezembro. O outro, escrito por Mauro Wilson, no dia 30.

Faixa nobre
A propósito de Denise Saraceni, desde já está certo que ela vai dirigir a próxima novela do Silvio de Abreu. Produção para o segundo semestre do ano que vem, depois da Glória Perez e Manoel Carlos.

Rota de shows
Globo e Record, que andaram se estranhando por causa da Madonna, têm outras opções pela frente. Julio Iglesias inicia a sua turnê em novembro. E a banda Duran Duran, há 20 anos longe dos palcos brasileiros, também desembarca por aqui no mês que vem.

Campanha
O SBT vem aí com nova campanha, que leva o seu elenco principal a agradecer o público pela audiência. Uma coisa direta. O artista sai do monitor para ir ao encontro do telespectador.Inexperiente - 1

A Record simplesmente não tem estúdio disponível, agora, no Recnov, para gravar o primeiro projeto da parceria com a Televisa. Também não tem ninguém com experiência suficiente para realizar de imediato uma novela-musical.

Inexperiente - 2
De acordo com um executivo da Record, o Pólo de Cinema, na Barra da Tijuca, deverá abrigar a primeira produção em parceria com os mexicanos. E mais, pode haver nova inversão na ordem de apresentação - primeiro “Betty, a feia”, depois “Rebelde”. Esta, por envolver uma série de licenciamentos, precisa ser trabalhada com muito cuidado.Caso único
O normal é sempre na estréia, mas a Bandeirantes resolveu fazer festa no fim da novela “Água na boca”, que ainda está aí com os seus 2 pontos de audiência. De certo modo, faz sentido comemorar a sua saída. Nesta quarta-feira, no Santa Aldeia, em São Paulo, a partir das 21h.

Acertando
O personagem Tony Castellamare da próxima novela do Lauro César Muniz na Record é baseado, segundo o autor, no livro “Honra ou vendetta”, de Sílvio Lancellotti, publicado pela L&PM Editores em outubro de 2001. O Lauro conheceu o romance ainda no original, antes da publicação.

Bate-Rebate
…Nesta quarta-feira, em São Paulo, Carlos Alberto de Nóbrega vai lançar o livro “Essas coisas só acontecem comigo”.…O “Jornal da Manhã” do SBT resolveu inovar. Tem um selo fixo no Pan Americano no alto da imagem, lado esquerdo. Estranho.…Em “A favorita”, Jackson Antunes adere ao “bate que eu gamo”.…Depois de flagrar Catarina (Paula Burlamaqui) tomando banho no rio - “Pantanal” fez escola - Leo é golpeado nas partes baixas.…A partir daí, ficará ainda mais apaixonado. No ar, dia 27.…Bem a propósito disso, “Pantanal” tem o “velho do Rio” e a Record, em “Chamas da vida”, veio agora com o “mendigo do Rio”.…A diferença é que não é o Cláudio Marzo. No mais, tudo a mesma coisa.…Hebe Camargo chega hoje de Dubai, mas o programa da noite está gravado. É um especial com o cantor Latino.…Mais: fontes bem otimistas da Anhangüera revelam que até o final do mês estará renovado o contrato da apresentadora.…Foi muito simpático o programa do nono aniversário do “Mais você”, da Ana Maria Braga, sexta-feira, na Globo.…Destaque para a boa entrevista com Fátima Bernardes.…A trilha sonora de “Queridos amigos” chega agora ao mercado, sete meses após o fim da minissérie.…Nos tempos do Boni, acho que essas coisas não aconteciam.…Depois de uma semana fora, Johnny Saad e Marcelo Meira, presidente e vice, reassumem o comando da Bandeirantes nesta segunda-feira. Acredita-se que, a partir disso, as coisas comecem a acontecer.

fonte:http://todocanal.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial