SBT cortou 51 capítulos de "Uma Rosa com Amor". Com isso, a novela de Tiago Santiago, que teria 196 capítulos, terminará em 14 de agosto, completando apenas 145 episódios. A baixa audiência do folhetim, que nunca atendeu às expectativas de dois dígitos, motivou a redução, informa a coluna Zapping do jornal Agora. Para turbinar a novela, até cenas de violência foram incluídas no remake da história de Vicente Sesso.
Mas o fãs da emissora, em especial da novela, não gostaram da notícia e estão movimentando a internet e o “mundo real” para que o SBT mude de idéia. Um site de abaixo-assinados já tem mais de 1400 assinaturas de pessoas que pedem para a URCA não terminar antes do previsto.
Para uma pessoa que assinou registra o seguinte comentário: “Eu não gostaria que os capítulos fossem encurtados pois a novela e simples mas de grande valor doutrinários e de grande valor para a família, e agora que está ficando emocionante, só é preciso acalientar um pouco os romances e desmascarar os hipócritas.”
Na comunidade oficial no ORKUT, que tem mais de 24000 membros, também reclamam, cada um da sua maneira sobre a diminuição e citam questionamento de programas de audiência ainda mais baixa, como o "Casos de Família" e o "Programa do Ratinho" continuarem intocáveis enquanto a novela, que chega a se destacar como maior média do horário nobre da emissora, será encurtada. Outros preferiram ressaltar as qualidades da trama, como "autêntica" e "engraçada".
Mas segundo o próprio autor, Santiago, a trama foi autorizada por Sesso em diminuir e foi por causa do horário político, que vai começar em breve, e para não fazer a novela diminuir, Sílvio pediu e Tiago aceitou.
Por Vinícios Morás
Site RD1 Audiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.