Um dos atuais mistérios que rondam o SBT é a data oficial de estréia da novela "Revelação", escrita por Íris Abravanel, mulher do empresário e apresentador Silvio Santos, dono da emissora. Apesar das especulações de que a trama estrearia hoje à noite, diretores e atores não arriscam mais palpites. As chamadas, no entanto, continuam sendo exibidas, e o site do canal é atualizado diariamente. As gravações se encerram dia 30 de novembro, e todos acham muito difícil que a novela entre no ar antes disso.Até lá, alguns contratos de atores serão renovados. No entanto, os protagonistas Tainá Müller, que viverá a rica Vitória, e Sérgio Abreu, o certinho e pobretão Lucas, ainda não assinaram a renovação e afirmam não ter a menor pressa. Eles querem saber quando os 85 capítulos editados começarão a ser exibidos.- A falta de uma data oficial para a estréia é o principal motivo por eu não ter assinado - comenta Tainá Müller, de 30 anos, que faria na novela sua estréia como protagonista. - A definição de obra aberta perde todo o sentido em "Revelação". Não temos o retorno do público, a repercussão na imprensa e, se alguma coisa não der certo, pouco ou nada poderá ser modificado - lamenta a atriz.O veterano Antonio Petrin, de 70 anos, que na novela de Íris será o fazendeiro Ermínio Fernandes, já passou por situação semelhante:- Aconteceu comigo na novela "Dona Anja" (1996). Na época, também gravamos tudo antes de ir ao ar, mas sabíamos que isso iria acontecer. Foi uma decisão do (diretor Roberto) Talma, e ninguém foi pego de surpresa como agora. Mas a novela não deu certo - lembrou o ator, acrescentando: - Estou apreensivo, sim. Mas agora a temática da novela é bem mais simples, própria para o telespectador do SBT. Por causa disso, acredito que não teremos tantos problemas - explicou Petrim, que teve seu contrato renovado.O diretor Jacques Lagoa também está ansioso. Ele afirma que já foram gravados mais de 140, dos 164 capítulos previstos:
- O ideal é que tivéssemos apenas 20 capítulos prontos e não 85, para conseguirmos mudar o andamento da trama, caso alguma coisa não seja bem aceita pelo público.Nem a direção sabe quais serão os próximos passos da novelista.- Quanto à estréia, o que sei são conversas de corredor. Sabia que iria estrear depois do segundo turno das eleições. Agora a idéia é que seja quando "Pantanal" terminar, só em 2009, mas ao certo ninguém sabe de nada, e isso não deixa de ser um incômodo - admite Lagoa.Não oficialmente, funcionários da emissora dizem que a estréia continua prevista para novembro. Com tantas indefinições, o ator Sérgio Abreu não esconde o desânimo. Ele se mudou do Rio de Janeiro para a capital paulista e apostou todas as fichas em Lucas.- Se pensar só na novela, minha escolha foi frustrante, sim. Mas, se eu levar em consideração que reencontrei amigos, fiz novos, me integrei melhor com a cidade e ao circuito cultural, posso dizer que foi proveitoso - pondera.Já sobre a não renovação do contrato com a emissora, Sérgio é lacônico:- Esta indefinição de datas pesou muito, assim como a questão financeira. Estamos tentando chegar a um acordo.Longe da TV, o ator também deixa de engordar a conta bancária com outros contratos.- Como meu trabalho não aparece, fico sem contratos publicitários e claro que deixo de faturar - diz.As novelas mexicanas sempre foram compradas prontas pelo SBT, assim como aconteceu com "Pantanal", atual sucesso de audiência na emissora, exibida inicialmente há 18 anos, na Manchete.- Por mais que especulemos, quem bate o martelo é Silvio Santos, e ele deve saber o que está fazendo - acredita Jacques Lagoa
Olá, sou um de seus parceiros, dono do Blog da Fama, gostaria de pedir a um de vocês (donos) do blog, para me adicionarem no msn. É que vcs me pediram ajuda para mudar o fundo do blog.
ResponderExcluirMe adciona no msn que eu ensino a vocês: matheusmarques_kta@hotmail.com
Já coloquei o link de vocês no meu blog!
Agradeço!