No último mês de agosto o SBT garantiu o segundo lugar isolado na média das 24 horas no PNT (Painel Nacional da Televisão) com 5,7 pontos de média.
Na mesma faixa horária e período de comparação a emissora terceira colocada registrou 5,3 pontos. Com isso, o SBT completou quatorze meses consecutivos como a segunda emissora mais vista do país.
No último mês, a emissora de Silvio Santos garantiu a vice-liderança isolada nas cinco semanas de agosto e o domingo foi o dia da semana com o maior índice:, 6,1 pontos.
Considerando a média anual, ainda nas 24 horas do PNT, o SBT registrou, entre janeiro e agosto, média de 5,6 pontos de média e segue na vice-liderança isolada pelo 6º ano seguido. É o maior índice anual desde 2006. No mesmo período de comparação, a terceira colocada acumula 5,1 pontos de média no ano.
Programação própria
Das 20 maiores audiências do SBT em agosto, 16 são programas produzidos pela emissora, ou 80% das atrações.
Os três maiores programas em Audiência Domiciliar no PNT no mês foram:
1. As Aventuras de Poliana 12,4
2. Programa Silvio Santos 11,8
3. Chiquititas 10,9
Vice-liderança nas principais faixas horárias
Além da vice-liderança na média das 24 horas em agosto, o SBT garantiu a vice-liderança nas principais faixas horárias do dia.
No horário nobre, das 18h às 24h, considerada a faixa mais valiosa da TV aberta, o SBT garantiu o segundo lugar pelo segundo mês consecutivo, com 8,8 pontos de média.
Na média/manhã, das 6h às 12h, o canal garantiu a vice-liderança com 4,3 pontos de média. Na mesma faixa horária e período de comparação a emissora terceira colocada marcou 3,9 pontos.
Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT fechou o período com 3,2 pontos de média contra 1,2 da terceira colocada.
Programação para toda a família
O Perfil de Audiência do SBT no mês de agosto, no PNT, reflete que a programação da emissora alcança toda a família brasileira.
Ao longo do último mês, 14% dos telespectadores alcançados pela emissora têm idade entre 4 e 11 anos; 10% entre 12 e 17 anos; 9% entre 18 e 24 anos; 16% com idade entre 25 e 34 anos; 22% entre 35 e 49 anos e 30% com 50+.
Programas na vice-liderança
Em agosto, o SBT consolidou a vice-liderança com 28 atrações.
As Aventuras de Poliana (12,4), Programa Silvio Santos (11,8), Chiquititas (10,9), Coração Indomável (10,3), Série Z4 (9), Bake Off Brasil (8,8), A Praça é Nossa (8,3), Fábrica da Casamentos (7,9), Pra Ganhar é só Rodar (7,8), Programa do Ratinho (7,7), Mundo Disney – Sab. (6,9), Cine Espetacular (6,8), Tela de Sucessos (6,6), Casos de Família (6,4), Programa Raul Gil (5,9), Mundo Disney – Dom. (5,8), Conexão Repórter (5,6), Bom Dia & Cia (5,6), The Noite (4,1), Poder em Foco (3,6), Diários de um Vampiro (3,5), Primeiro Impacto (3,3), Tô de Férias (3,3), Chaves – Sab. (3,2), Roda a Roda Jequiti – Reprise (2,9), SBT Notícias (2,5), Acelerados (2,3), Operação Mesquita – Sab. e Sex. (2,1).
*Comportamento da Audiência do SBT no PNT
39,1 Milhões Multiplataforma: Assistiram ou navegaram no site nos últimos 30 dias;
9,9 Milhões Engajados e Multi-Telas: Assistem TV e fazem busca na Internet sobre os produtos anunciados;
8,1 Milhões Multiplicadores: Assistem TV e comentam sobre marcas nas redes sociais;
21,1 Milhões geram conversa: Acham que a propaganda na TV é interessante e proporciona assunto;
16,1 Milhões: Prestam atenção na publicidade de TV;
13,9 Milhões impactos garantidos: Concordam que a Publicidade influencia nas decisões de compra;
9,9 Milhões: Confiam na propaganda para decidir as compras.
*Fonte: BR TGI II (2017 1s + 2017 2s) v1.0 (Pessoas) - Universo de 87,9 milhões de pessoas e 11 regiões metropolitanas + Interiores de São Paulo, Sul e Sudeste.
Fonte: Kantar Ibope Media – MW – Dados Domiciliares (Rat%) – Faixas Horárias – Regiões Metropolitanas (15 praças) – Dados arredondados com 1 casa decimal.
Grande São Paulo
Em São Paulo, no mês de agosto, a emissora alcançou 16,3 milhões de telespectadores e garantiu a segunda colocação pelo 17º mês consecutivo com 6,7 pontos de média. Índice 22% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária marcou 5,5 pontos de média.
Média por faixa horária: Agosto/2018
Em agosto, o SBT garantiu a vice-liderança e apresentou crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior nas principais faixas horárias.
Na média das 24 horas a emissora acumulou 6,7 pontos contra 5,5 da concorrente, totalizando 17% de crescimento em comparação com o mesmo período do ano passado, quando marcou 5,7 pontos de média.
Na média/manhã o SBT marcou 5,1 pontos e garantiu a vice-liderança ante 4,1 de média da terceira colocada. Em comparação com agosto de 2017, quando marcou 4,5 pontos, a emissora apresentou 13% de crescimento nessa faixa horária.
Na faixa vespertina a emissora de Silvo Santos registrou 7,1 pontos de média e apresentou 12% de crescimento em relação ao ano anterior, quando marcou 6,3 pontos.
No horário nobre, a emissora registrou 10 pontos de média contra 9,3 da terceira colocada e garantiu a segunda colocação pelo quarto mês consecutivo. Em relação ao mesmo período do ano anterior, quando marcou 8,4 pontos, a emissora apresentou 19% de crescimento.
Na madrugada, o canal marcou 4,7 pontos de média contra 1,4 da terceira colocada e garantiu a vice-liderança com 24% de crescimento em relação ao ano anterior, quando marcou 3,8 pontos de média.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.