Plataforma SBT do Bem propõe fim da relação com o cigarro em nova campanha - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

23 de mai. de 2016

Plataforma SBT do Bem propõe fim da relação com o cigarro em nova campanha

O tabagismo é um dos principais e mais difíceis vícios a serem combatidos. Pensando em conscientizar os brasileiros a pararem de fumar, a plataforma “SBT do Bem” propõe o fim dessa relação em nova campanha, pensada para o Dia Mundial sem Tabaco, em 31 de maio.


Criada pela Publicis Brasil, a ação conta com filme publicitário, que será exibido durante a programação, ativações de endomarketing e ações nas redes sociais, utilizando de uma linguagem atual e digital, bem próxima do público jovem. “Buscamos replicar o universo e o comportamento nas redes, por meio de típicas fotos que são postadas para compartilhar os bons momentos com os amigos. Entretanto, acrescentamos um elemento que não combina com as cenas, a fumaça do cigarro, justamente para causar estranheza e reforçar a mensagem que o melhor é romper com essa relação, pois suas “fotos” podem ficar muito mais alegres e vivas sem ele”, explica Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT. 

No filme de 30”, o locutor lembra que o tabaco causa centenas de doenças e milhões de mortes, não tendo nada a ver com felicidade. Ao final, tenta convencer os fumantes a “desfazerem essa amizade” com o cigarro e viver muito mais domingos, festas e viagens. O filme já pode ser visto na programação da emissora. Veja aqui:


Os colaboradores da emissora também serão impactados com uma ação de endomarketing, por meio de um Desfumódromo: um espaço que disponibilizará diversos serviços, como orientação psicológica, exames médicos e muitas informações para auxiliar fumantes e ex-fumantes a eliminarem de uma vez por todas o tabagismo. Materiais de apoio também serão distribuídos no local. 

Sobre o SBT do Bem - A plataforma SBT do Bem foi lançada oficialmente em 2010, quando o SBT decidiu “abraçar” a causa do desarmamento e lançou uma campanha impactante e de abrangência nacional sobre o assunto. De lá para cá, a emissora já criou diversas ações com vários temas. Somente em 2016, algumas campanhas já foram lançadas, como o alerta para continuidade do uso consciente da água, por meio de ativações impressas e na grade da emissora, e a campanha #XôZika, conscientizando e ajudando as gestantes a se prevenirem contra o grave Zika Vírus. Além disso, nos últimos anos, houve o incentivo a doação de sangue com a campanha Pare e Doe - em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue - que facilitou a busca por geolocalização por um posto mais próximo. Ou ainda, campanha #gravidezsemálcool, estrelada pela apresentadora Patricia Abravanel, em prol ao combate da Síndrome Alcóolica Fetal (SAF). E ainda contra o tabagismo com a “Máquina da Vida” que transformava cigarros não consumidos em opções de como aproveitar os minutos de vida ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial