O SBT já pode ser considerado a emissora das crianças na TV aberta. Segundo dados levantados pela jornalista Keila Jimenez, na coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo, a emissora tem hoje cerca de 53% de sua programação dedicado a esse público, com Bom Dia e Cia, séries como As Visões da Raven e Chaves e as novelas Chiquititas e Carrossel.
A mais recente inovação para esse público, foi a volta de uma faixa infantil (das 6 às 7 da manhã) com a estreia do Desenhos Pré-Escola, antecedendo o Notícias da Manhã.
Tanta aposta nas crianças gera resultado entre elas, segundo dados do IBOPE. 28% da audiência do SBT na Grande São Paulo é composta por pessoas de 4 a 17 anos. Globo e Record, que limitaram ao máximo atração voltadas a esse público, possuem somente 13% cada.
O SBT também faz a diferença para as pessoas que não tem TV paga (onde a fuga do público infantil tem sido maior). Assim, pessoas nas faixas de renda C2, D e E correspondem a 41% do público total da emissora.
Informações SBTpédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.