Quem não se lembra desse rostinho?
Francis Helena marcou a infância do Brasil nos anos noventa vivendo a romântica Cris da versão original de Chiquititas. Mas ela já sabia que seria atriz bem antes disso. Francis iniciou sua carreira aos 5 anos de idade fazendo publicidade e aos 9 anos deu vida a personagem Silvinha, neta da protagonista Lola (Irene Ravache) na renomada novela Éramos Seis. De lá pra cá, ela não parou mais. Tem em seu currículo mais de vinte peças teatrais e musicais e seis novelas.
Formada em publicidade, Francis jamais atuou na área pois sua paixão sempre foi a atuação e a dança.
Bailarina certificada pela Royal Academy of Dance, foi premiada como coreógrafa a assume: - "A dança faz parte da minha vida. É como se meu corpo estivesse cantando a música quando danço."
Francis vive uma fase muito feliz prestes a completar 25 anos de carreira. Ela está no ar com a divertida Violeta do Telecurso Espanhol da Fundação Roberto Marinho. - "Fazer parte de um trabalho que beneficia milhares de brasileiros é muito gratificante. O lema do telecurso é levar oportunidades iguais a quem a vida deu caminhos diferentes. Com essa frase acho que dá pra imaginar o que esse trabalho significa pra mim", diz a atriz.
Francis também tem motivos para comemorar o sucesso de seu blog de crônicas, o transparente - "Descobri o quanto amo escrever. Comecei sem pretenção alguma e quando me dei conta, o blog já estava concorrendo ao Prêmio Jovem Brasileiro. Quem sabe não lanço um livro de pensamentos metafóricos, rs.", a atriz comemora.
No ano que vem ela completa 30 anos de idade e se diz realizada mas com muitos sonhos ainda. - "Tenho muito a realizar. Produzirei minha primeira peça teatral, aliando a atuação e a dança. Tenho certeza que a chegada dos 30 será incrível, mas jamais perderei a Chiquitita que existe dentro de mim. Ninguém me deixa esquecê-la e é um orgulho ser reconhecida até hoje por um trabalho tão significativo na vida das pessoas." , finaliza a atriz em seu ensaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.