Hoje faleceu uma lenda do rock nacional, um digníssimo poeta em suas letras e melodias de suas canções.
Chorão, de 42 anos, foi encontrado morto por seu motorista e segurança nesta madrugada, em seu apartamento em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Chorão, que morava em Santos, usava o apartamento esporadicamente, geralmente após shows.
O cantor e letrista, que faria 43 anos em 9 de abril, liderava a banda fundada por ele na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, em 1992. Em 15 anos de carreira, o Charlie Brown Jr lançou nove álbuns de estúdio, dois discos ao vivo, duas coletâneas e seis DVDs. Ao todo, o grupo vendeu 5 milhões de cópias.
Além de vocalista, Chorão era responsável pelas letras do Charlie Brown Jr e pelo direcionamento artístico e executivo da banda. Em 2005, o trabalho "Tâmo aí na atividade” foi premiado com o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro, o que se repetiu em 2010 com "Camisa 10 joga bola até na chuva".
A banda americana Guns N' Roses homenageou Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., por meio de mensagens no Facebook e Twitter. O grupo liderado por Axl Rose dedicou uma de suas canções ao cantor, que morreu nesta quarta-feira.
"De luto pela perda de nosso irmão brasileiro, RIP [descanse em paz] Chorão. Esta 'Don't cry' tocando aqui é para você", escreveu o grupo de rock.
Chorão, que seja cheio de luz e paz vosso caminho. Você cumpriu sua missão e deixou um lindo legado musical.
Como em sua música:
'Disso os loucos sabem
Só os loucos sabem
Toda positividade eu desejo a você
Pois precisamos disso nos dias de luta
O medo cega os nossos sonhos
O medo cega os nossos sonhos...
Você deixou saudade...'
Uma Homenagem do SBT World / Com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.