COLUNA PONTO DE VISTA: A Relação SBT e Warner Bros - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

19 de out. de 2012

COLUNA PONTO DE VISTA: A Relação SBT e Warner Bros

 Sugestões para @edison_mineiro 

A Relação SBT e Warner Bros 



Quem não se lembra dos “Quatro Ases” da televisão? O Ás de Paus (Warner Bros), o Ás de Copas (Televisa), o Ás de Espada (Disney) e o Ás de Ouro (SBT). Propaganda esta de 2000 lançada, pela emissora de Sílvio Santos, para divulgar suas parcerias. O slogan “Na nossa frente só você” sintetizava a boa fase da emissora.

Passados 12 anos, o acordo com a Disney findou. O que mais marcou, sem dúvida, foi o Disney Cruj. Presente na infância no finalzinho dos anos 90, a TV pirata dos “ultra-jovens” levou muita gente a mergulhar nas aventuras e se divertir com os desenhos da turma do Mickey. Já as novelas mexicanas que invadiam as nossas casas com a Tarde de Amor, hoje estão em minoria. O SBT mantém um acordo a parte com a Televisa, a parceria íntegra acabou em 2008. O único que continua intacto é a relação com a Warner Bros.
Dona de produções como a saga Harry Potter, O Senhor dos Anéis e outros sucessos de bilheterias a Warner Bros é atualmente a maior desenvolvedora de produtos para a sétima arte. E não para por aí, a mesma tem várias companhias responsáveis por produzir conteúdos para outros segmentos. O que dizer de The Vampire Diaries, Lances da Vida, Supernatural? Séries da The CW, ou seja, a produtora de filmes se infiltra no mundo televiso. Quanto ao Cartoon Network, outra empresa do grupo, que se volta para o público infantil.

A relação da Warner com o SBT se iniciou no final da década de 80. Uma das formas da antiga TVS barrar o crescimento da Globo a noite, a emissora colocou três sessões no mesmo dia e horário do canal carioca.

Veja a chamada do SBT na época:



Apesar de antigo o contrato do canal 4 de São Paulo com a estadunidense, a exclusividade na TV Aberta só foi fechada há 13 anos. O acordo termina em 2013, mas em agosto desse ano negociações preveem o prolongamento para mais 5 anos. É válido ressaltar que quando algum filme da produtora aparecer em outro canal é porque o SBT não quis exibir, repassando-o. A estação também deteve os direitos de outra produtora, a Paramount. Relação que terminou em 2009. Além da Warner, o SBT exibe longas avulsos de distribuidoras como a Alpha Filmes, Europa Filmes.

Essa parceria é fundamental para o retorno à vice. Se posicionados de maneira estratégica na grade, os produtos serão sinônimos de sucesso. A qualidade dos produtos da Warner é alta. E outro ponto a favor do SBT é ter privilégios na concessão de entrevistas e visitas aos sets.

Edison Mineiro - SBT World

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial