No auge da greve da polícia baiana, que durou doze dias, um anunciante se fez bem presente na TV: o Governo da Bahia.
Segundo levantamento da agência Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado, o governo baiano foi um dos principais anunciantes das emissoras no período. Por conta do Carnaval, apareceu muito nos intervalos de Globo, SBT e Band, que transmitem a folia pelo país.
De 16 de janeiro a 14 de fevereiro, o Governo da Bahia apareceu 426 vezes nos intervalos de Globo, Band e SBT.
Conhecida por sua famosa transmissão do Carnaval de Salvador, a Band foi quem mais veiculou publicidade do governo baiano: 253 inserções comerciais no período.
Coincidência ou não, as propagandas do Estado da Bahia se intensificaram na semana de auge da greve da polícia local: foram 148 inserções comerciais entre os dias 23 e 29 de janeiro.
Na Globo, foram 80 inserções e, no SBT, 93. O governo da Bahia também é patrocinador da transmissão do Carnaval do SBT, o "SBT Folia", da transmissão da Band, o "Band Folia", e do "Festival de Verão da Globo". Os valores investidos nos espaços não foram revelados.
A greve da polícia baiana foi noticiada nos principais telejornais dos três canais.
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)
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