
Tiago Santiago já havia escrito a cena do segundo beijo entre as personagens Marina e Marcela quando foi avisado pelo SBT que não deveria mais insistir no assunto. Em entrevista ao blog, ele conta que achou “bom” ver a cena na internet, “para aqueles que têm muita vontade de vê-la.”
O autor de “Amor e Revolução” está otimista quanto ao desempenho da novela nesta reta final. Prevê que a audiência deve aumentar com o fim de “A Fazenda” e “O Astro”, concorrentes diretos. Santiago também conta que escreveu 30 capÃtulos a mais do que programado, o que permite dizer que a novela pode se estender até 2012, se o SBT quiser. Veja abaixo a entrevista, feita em troca de e-mails.
Por que “Amor e Revolução” foi a novela mais difÃcil de sua vida, como você escreveu hoje (28/9) no Twitter?
Foi a novela mais difÃcil por vários motivos. Primeiro, porque foram dois trabalhos simultâneos: pesquisar e escrever; segundo, porque escrevi o equivalente a nove capÃtulos por semana, para cumprir o cronograma de entrega de capÃtulos, até o começo de agosto, quando terminei; terceiro, porque o resultado da audiência foi abaixo do esperado, apesar da qualidade alcançada.
O SBT informou, em julho, que uma pesquisa mostrou a rejeição do público a cenas de violência e a “beijo gay explÃcito”. Por que você escreveu novamente uma cena com beijo entre duas mulheres?
A cena já estava escrita na época em que houve a decisão de não exibir mais beijos homossexuais.
Como você viu o fato de a parte final da cena ter sido cortada, incluÃda no site da novela e depois também retirada de lá?
Vi com muito interesse esses desdobramentos da questão, e achei bom que a parte final da cena tenha sido disponibilizada na rede para aqueles que têm muita vontade de vê-la.
Você e o SBT tinham uma expectativa de audiência em relação à novela que não se realizou. Você acha possÃvel o Ibope da novela subir ainda? Por quê?
Sim. Acho possÃvel e até provável que o Ibope da novela suba, tanto que apostei meu nome. Vai terminar a “Fazenda 4”, depois vai terminar “O Astro”, que são concorrentes fortes no horário da novela. A tendência de todas as novelas é dar uma subida no fim. E ainda temos alguns meses de exibição antes da novela acabar.
Quando termina “Amor e Revolução”?
Isso vai depender do ritmo da edição dos capÃtulos. Prefiro que o Departamento de Comunicação do SBT responda diretamente a esta questão. O que posso lhe adiantar é que escrevi o equivalente a 210 capÃtulos, 30 a mais do que a previsão inicial de 180.
Infomações: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.