Entre as atrações da Cerimônia de Abertura está o grupo Black Eyed Peas. A festa vai acontecer no bairro histórico de Soweto, em Joanesburgo, onde morou Nelson Mandela.
Nesta quinta, a Copa do Mundo vai ser aberta pela primeira vez na história com um megashow. Heraldo Pereira e André Amaral mostram que está tudo prontinho.
A festa vai ser no coração de um símbolo da história de resistência ao regime racista, que dominou a África do Sul: o bairro de Soweto, onde morou o ex-presidente Nelson Mandela.
Os operários ainda trabalhavam nesta quarta no que faltava na estrutura. “É um desafio, dá um certo nervoso. Afinal, o show vai ser exibido em todo mundo”, diz Kevin Wall, o organizador.
Os artistas passaram o dia nos ensaios e pausas para entrevistas. “Eu nunca tinha imaginado estar na abertura de uma Copa do Mundo”, afirma o vocalista do Parlotones.
Angelique Kidjo fala que tem identidade com o Brasil. O avô dela foi escravo na Bahia. “Tenho sangue brasileira”, diz a cantora do Benin.
Sobre o show de abertura da Copa, o sul-africano Vusi Mahlasela é taxativo. “Só mesmo o futebol para conseguir essa mágica de unir a todos”.
Na pausa dos artistas, um espaço para um grupo norte-americano da Califórnia, que é também sinônimo de sucesso no Brasil: o Black Eyed Peace. Com eles, assunto é o que não falta.
Faz de futebol, de Pelé e Kaká, eles apostam que o Brasil será hexa. Um arrisca o português e lembram com saudades das cidades brasileiras que já passaram.
Will.I.Am revela que o Brasil é o país favorito dele e fala da música, da comida. “Feijoada, guaraná, açaí de manhã, da Bahia e de muita coisa do Brasil”.
A estrela da banda interrompe para falar de dois sonhos: “Participar do carnaval brasileiro e ir a uma festa numa favela. Um dia”, promete Fergie.
A Globo transmite a festa de abertura, nesta quinta, a partir das 14h55, horário de Brasília.
Informações do G1
Logo SW por Matheus Ribeiro
SBT World
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.