Dubladores contribuem para sucesso de “Chaves” - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

20 de mai. de 2010

Dubladores contribuem para sucesso de “Chaves”


Recentemente, dois atores que integram a histórica série “Chaves”, que vai ao ar no SBT por quase 30 anos, estiveram no Brasil. Carlos Villagrán, intérprete de Quico, e Edgar Vivar, o Seu Barriga/Nhonho, participaram de diversos programas da emissora de Silvio Santos e de outros canais. A dupla também protagonizou o Festival da Boa Vizinhança que ocorreu no mês passado, em São Paulo.

Eles promoveram, na nossa televisão, a imagem dos personagens criados por Roberto Gómez Bolaños. Apesar disso, quando os atores falam em portunhol para diversos fãs no Brasil, o encanto instantaneamente é quebrado. Muitos indagam: mas esse não é o Quico e nem o Seu Barriga.

A razão é bem simples. Os dubladores de “Chaves” contribuíram para o sucesso da produção da Televisa por aqui. No último sábado (15/05), durante o programa “Jovem Pan No Mundo da Bola”, da Rádio Jovem Pan AM, Flávio Prado entrevistou os atores e atrizes que dão voz as criaturas de Bolaños. Durante mais de uma hora, os ouvintes ficaram, de fato, emocionados, muito mais do que com os atores reais.

Tatá Guarnieri (Chaves versão desenho), Nelson Machado, Cecilia Lemes, Sandra Mara Azevedo, Carlos Seidl, Martha Volpiani, Osmiro Campos e Mario Vilela participaram do bate-papo e contaram curiosidades sobre o processo de dublagem. O jornalista esportivo até se empolgou e interpretou Nhonho em uma esquete.

Todos eles e mais Marcelo Gastaldi que deu vida ao “Chaves tupiiniquim” e Helena Samara, a Dona Clotidle, ambos já falecidos, colocaram um gingado brasileiro na produção mexicana. Os dubladores dão a alma de Chaves, Chiquinha, Quico, Dona Florinda, Seu Madruga e companhia. A turma também empresta suas vozes nas famosas músicas. Que bonita a sua roupa. Que roupinha mucho louca…. Uma prova disso recai no desenho animado que não consegue alcançar o mesmo sucesso da série. Como o dublador do Chaves já morreu, entrou outro e perdeu-se o encanto que sobrevive por diversas gerações.

Os dubladores merecem ser sempre lembrados e reverenciados. Sem eles, “Chaves” não teria alcançado tanto êxito no nosso País.



FABIOTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial