Ministro de Comunicações Hélio Costa: jovem tem que "despendurar" da web e voltar para a TV - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

20 de mai. de 2009

Ministro de Comunicações Hélio Costa: jovem tem que "despendurar" da web e voltar para a TV

Depois que Eric Schmidt, executivo-chefe do Google, pediu que os jovens desligassem seus computadores e experimentassem a "vida real", o ministro Hélio Costa (Comunicações) deu um conselho similar à juventude brasileira: deixar o PC e "voltar" para a TV e o rádio. A declaração foi feita pelo ministro na noite desta terça-feira (19), durante a cerimônia de abertura do 25º Congresso Brasileiro da Radiodifusão, "Essa juventude tem que parar de ficar só pendurada na internet. Tem que voltar a assistir TV e ouvir rádio", afirmou o ministro.Entretanto, na visão de Hélio Costa, as emissoras também precisam investir para resgatar o interesse dos jovens, já que, para o ministro, grande parte eles "fica ouvindo o iPod, em vez de ouvir rádio.

(Folha Online)

Apenas minha opinião…

Estranhei muito ver o executivo-chefe do Google pedir aos jovens que desligassem seus computadores, sendo que se fizerem isso o mesmo perderia o emprego, pelo fato da empresa onde ele tem cargo de executivo-chefe apenas desempenha funções virtualmente na web. Também perderiam o emprego milhares de outras pessoas somente no Brasil, o executivo chefe da Google sabe como ninguém que a web gera empregos, torna a informação mais democrática e acessível. Senhor, não queira que desliguemos nossos queridos computadores!

A opinião do Ministro das Comunicações não é nada mais do que seu cargo o obriga, levar consumidores para seu mercado de comunicações. Alguém até que enfim sentiu a falta dos jovens e viu que os quais não estão vendo muito a tevê, um avanço fantástico na tentativa de uma programação melhor para a juventude. Em parte concordo com o Ministro, as emissoras também precisam investir para resgatar o interesse dos jovens, como eu já disse em outra publicação aqui no blog, isso não é visto em nossa tevê. Hoje apenas começaram a perceber que não há investimentos suficientes para atrair jovens ao sofá, pois também somos brasileiros, consumidores de publicidade e pessoas de opinião.

Robson Batista/Equipe SBT World

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial