Autor da novela “Pantanal”, exibida originalmente pela extinta Rede Manchete, Benedito Ruy Barbosa criticou o dono do SBT por desavenças comerciais.
“O limite da criatividade do Silvio Santos chama-se Chaves”, disse o autor em entrevista ao ‘Pânico na Band’, no último domingo (23).
‘Pantanal’ foi reexibida pelo SBT entre junho de 2008 e janeiro de 2009, e conquistou bons resultados para a emissora de Silvio Santos, chegando aos 17 pontos de média no Ibope.
A reprise, porém, foi marcada por uma polêmica – uma ação judicial movida por Benedito Ruy Barbosa, autor da novela, contra o SBT, pedindo o pagamento de direitos autorais.
A emissora já venceu a ação em duas instâncias – a mais recente decisão judicial, como revelou o colunista Flavio Ricco, em 2014, levou Benedito a desistir do caso.
O autor de “Pantanal” conserva, porém, grande mágoa de Silvio Santos. “Roubaram ‘Pantanal’, não me pagaram até hoje”, disse Benedito aos humoristas do programa ‘Pânico’ (Vesgo e Inconveniente).
“Levei para o Silvio Santos porque eu queria fazer no SBT. Ele não quis porque achou que podia ficar caro. Eu fiz na Manchete. Pra ele (Silvio) saiu de graça”, finalizou Benedito Ruy Barbosa.
Benedito Ruy Barbosa é autor também do grande sucesso ‘O Rei do Gado’, em reexibição na Rede Globo.
Assista ao desabafo de Benedito Ruy Barbosa:
Com informações Bastidores da TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.