A estreia de “Menino de Ouro” na manhã deste domingo foi acompanhada atentamente pelos executivos do SBT e da Fremantle. Além de olharem para a audiência do primeiro episódio, eles acompanharam as reações nas redes sociais, mais uma ferramenta para avaliar o impacto de um programa junto ao público. “Menino de Ouro” começou com 4 pontos, praticamente a média que o SBT está acostumado a registrar nesta faixa com seriados. Um produto novo representa investimento, o que atrai anunciante. No caso deste reality, as vendas atingiram clientes segmentados.
Questões comerciais e de estratégia à parte, no vídeo “Menino de Ouro” funcionou graças a bons depoimentos, ritmo de edição e uma pegada mais moderna. O reality tem tudo para conquistar o público, mas para dar audiência mais gorda precisa ser exibido num horário de maior potencial. “Menino de Ouro” acabou na faixa das 10h do domingo depois que pesquisas apontaram que atrações esportivas estão associadas com este horário. O resultado não poderia ser tão óbvio, afinal a Globo exibe nesta faixa há muitos anos o “Esporte Espetacular”. Diante disso, não seria melhor buscar uma alternativa, entre elas transformá-lo em quadro do programa de Eliana? É algo para se pensar.
Fonte: José Armando Vanucci (Jovem Pan)
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