TOP 5: As melhores Músicas da Versão Original de 'Chiquititas' - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

24 de set. de 2012

TOP 5: As melhores Músicas da Versão Original de 'Chiquititas'



Quem teve infância, Tv  aberta e amigos no final dos anos 90, com certeza pelo menos já ouviu falar de “Chiquititas“, a adaptação de uma novela infantil Argentina, que ia ao ar pelo SBT. Quem disse que não viu, perdeu uma parte importante de sua formação cultural ou é um mentiroso desprezível.
De qualquer forma, sabemos que a novela teve cinco temporadas, além de mil revivals (ok, dois; em 2007 e 2008), mas queríamos ser nostálgicos e relembrar o começo da novela, quando acompanhávamos os dramas de Mili, Vivi, Mosca e toda uma galerinha do barulho.
Mais precisamente, queríamos relembrar uma das melhores partes dessa época da novela: os clipes e as músicas.
O final de cada episódio, “Chiquititas” trazia clipes musicais com os personagens da série, e eram todos verdadeiras obras de arte da pieguice. Os ritmos ficavam na cabeça, todo mundo aprendia as coreografias, era fantástico.
Listamos aqui os nossos cinco clipes preferidos;  a maioria da primeira temporada porque somos puristas. Mas quem quiser apontar músicas de outras temporadas ou alguma que esquecemos, os comentários estão aí pra isso.
“Remexe”
Olhando agora, dá pra negar que a primeira abertura de “Chiquititas” tinha uma dancinha meio ridícula? Não. Mas que era incrível dançar junto na época, isso era.
“Coração com Buraquinhos”
A Maria era uma das órfãs com história mais dramática na novela inteira. É de se espantar que a música mais melosa de todas, com direito a uma chuva corações flutuantes, tenha ficado com ela e com a Carol?
“Sinais”
Esse clipe homenageava Ernestina e Dona Carmem, as vilãs da primeira temporada da novela, que chegaram até a fazer as meninas ajoelharem no milho (literalmente). A letra era super infantil, mas mesmo hoje, quem clicar no vídeo, provavelmente vai ficar umas horas com “Bruxa! Fedida! Tomara que te dê dor de barriga…” na cabeça.
“Tudo, tudo”
Sério, com flores, menininhas, balões, bicicletas, e mímicos; só faltam arco-íris e unicórnios pra esse clipe ser mais feliz.
Mentirinhas”
Ok, retiramos a história de “Coração com Buraquinhos” ser a música mais melosa de “Chiquititas”. Mas na época, a história dramática da órfã Tati parecia super comovente, ainda mais com essa música. Hoje, precisamos confessar que achamos engraçada a cara exagerada de tristeza da atriz.





Informações: Tv Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial