SBT “acertou o ponto” em Carrossel - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

5 de ago. de 2012

SBT “acertou o ponto” em Carrossel


Você sabe quando realmente está gostando de um programa de tv? Se pensa que é quando o tempo passa rápido, está certo. Há outra forma, é quando não percebe nada mais à sua volta. Minha filha estava ligada na novela Carrossel e eu na rádio Band News, bem distante da tv, porém conseguia ver a telinha. Houve um momento em que percebi estar completamente longe das notícias, a novela me fisgou. Tentei novamente prestar atenção no rádio e me percebi encostado na parede ainda mais próximo do monitor. O rádio, ah, estava lá, ligado, solitário. Em meus pensamentos, a idéia de sentar no sofá para continuar assistindo. Alguma razão me fez ficar mais uns dez minutos em pé, percebendo cada detalhe da cena, cada frase, expressão no olhar dos artistas. Quando me dei conta, leitor, finalmente estava na sala, rindo e me emocionando com o mundo da escola Mundial. Assim sabemos quando o programa está agradando, basta atrair, capturar nossa atenção, hipnotizar o telespectador.
As cenas vão além do colorido e da simpatia dos atores, vão além do texto leve, da bondade em cada tema, a atuação precisa convencer, quando vemos personagens como Mário tendo que ler sua redação para a turma, nossa memória navega pela infância, chama nossos professores até então esquecidos, desenterra momentos de vitórias simples porém emocionalmente significativas do passado ingênuo. Para isso acontecer, não basta o texto, o artista contribui muito. É o jeito dele olhar para a turma, expressando receio, medo e orgulho pela escolha do seu texto, que nos remete à nossa vida. Do artista, saltamos para a escolha musical, ela embalará o personagem, dará envolvimento ao ato, sensibilizará você. Acrescentemos as escolhas corretas da luminosidade, som e enquadramento e teremos completo mergulho no sonho da história.
A redação foi lida, vimos emoção nos alunos, a professora orgulhou-se, nossas lembranças afloraram e a magia dominou este instante.
Contato: @cleomarsantos


Leia mais: http://tvfoco.pop.com.br/#ixzz22g0AGBDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial