De Frente Com Gabi: Marília Gabriela recebe a ativista Sara Winter. - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

15 de jul. de 2012

De Frente Com Gabi: Marília Gabriela recebe a ativista Sara Winter.


No De Frente Com Gabi deste domingo, 15 de julhoMarília Gabriela entrevista a ativista Sara Winter. Feminista, Sara ficou famosa por defender no Brasil a causa do Femen, grupo ucraniano de protesto contra temas como o turismo sexual, o sexismo e outros males sociais. Após fazer 20 anos ela também participou de protestos na Ucrânia durante a Eurocopa e chegou a ser presa. Ela vem ao programa para falar sobre sua história, as causas que defende, sobre o Femen e as razões que a levaram a protestar.

Gabi entrevista a ativista Sara Winter (Foto: Carol Soares/SBT)

Confira as melhores frases da entrevista: 

• Pedi para o meu irmão falar para os meus pais que eu ia viajar. (para a Ucrânia)
• Preparei um material didático para explicar a causa (feminista) para os meus pais.
• Meus pais são pessoas humildes. Meu pai ignora e minha mãe me apóia no que ela consegue.
• A gente não tem nada contra o futebol. (Sobre o Femen)
• Não conseguimos nos aproximar dos estádios porque os policiais conhecem todos os nossos rostos.
• Senti que poderia usar meu corpo para mudar algo no mundo, já que não tinha dinheiro ou influência. 
 
Senti que poderia usar meu corpo para mudar algo no mundo, já que não tinha dinheiro ou influência.
Sara Winter

• O topless é uma provocação para todos os seres humanos que exploram pessoas sexualmente.
• Não protestamos fazendo pose, nós levantamos os braços e jamais sorrimos. 
• Nosso protesto é pacífico, a gente só grita.
• A questão do topless ainda é muito forte no Brasil. 
• Na segunda vez que fui detida a polícia foi muito agressiva. Não precisava de dois policiais para me segurar.
• Eu dizia ao policial: “você está machucando meu braço”, ele dizia “só estou cumprindo ordens”.
• Existem mulheres mais machistas que os homens.
• Perdi muitos amigos a partir da minha primeira foto (de topless) na internet.
• Não tenho tempo para namorar.


DE FRENTE COM GABI
Neste domingo, à meia-noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial