COLUNA PONTO DE VISTA: Sombras da Noite, uma ótima opção - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

13 de jul. de 2012

COLUNA PONTO DE VISTA: Sombras da Noite, uma ótima opção

 Sugestões para @edison_mineiro
Sombras da Noite, uma ótima opção
  
Hoje venho trazer uma dica interessante para quem curte cinema. Sombras da Noite com direção de Tim Burton é uma adaptação da série dos anos 70 Dark Shadows. O filme é a oitava parceria do diretor com Johnny Depp. A produção consegue misturar o sombrio, o suspense com o humor de modo que não fica como um conto infantil. Como também, traz para a telinha personagens como vampiros, bruxas com matizes fixas. Bem diferente dos romances fantástico da atualidade que caem no pieguismo e são clichês.

Sombras da noite conta a história de Barnabas (Johnny Depp) que foi amaldiçoado pela Bruxa Angelique Bouchard (Eva Green) transformando-o em vampiro condenado a viver quase 200 anos preso em um caixão. Isso após ele rejeitar o amor obsessivo da bruxa. Em 1972, Barnabas é liberto essa parte do filme é a mais hilária; ele se deparando com o mundo moderno é impossível conter o riso, quando ele vê o logo da McDonald’s confunde com Mefístoles e um carro se aproximando o vampiro acha que são “os olhos do diabo”. Depois dessas confusões, ele volta para a sua mansão e encontra seus parentes do “futuro”. Há princípio a mansão Collins remete a família Adams. Um ambiente obscuro com pessoas nada normais: A médica bêbada Júlia Hoffman (Helena Bonham Carter), uma adolescente rebelde Carolyn Stoddart (Chloe Moretz), um menino danado David Collins (Gulliver McGranth), a matriarca da família Elizabeth Collins Stoddart (Michele Pfeiffer), o interesseiro Rogers Collins (Johnny Lee Miller) e a doce tutora de David, Victoria Winters (Bella Heathcote).

O filme também dialoga com outras produções como Os Fantasmas se divertem e A Noiva Cadáver. Esse último basta ver as olheiras do personagem de Johnny Depp que nos vem à cabeça a animação de 2005. Para que quiser ver a entrevista do ator ao Beto Marden está aqui:



Destaque para a personagem de Eva Green que além de sensual faz uma empresária independente que ninguém na cidade sonha que ela seja uma bruxa. Bem feitas são suas cenas quentes com Johnny Depp. Outra que, a meu ver, sabe conduzir é Chloe Moretz; impossível não rir de quando dança na hora de uma refeição. O filme peca por revelar de forma imprecisa alguns segredos: ficamos sabemos no final que há um lobisomem. Na luta final a Bruxa Angelique é quase imortal e a surrealidade de quando arranca seu coração para dá-lo a Barnabas, mas por outro lado tem um toque romântico. Outro erro são as histórias secundárias mal desenvolvidas e que não ganham um devido fim.
Apesar disso vale apena conferir a produção nos encanta do começo ao fim seja com o tom de mistério seja com a graça. Bela é sua fotografia!

Edison Mineiro – SBT World





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial