E esta semana, o teatro se faz presente em nossa coluna...
Peça Teatral CORAÇÃO NA BOLSA
A peça, dirigida pelo premiado Ruy Cortez e escrita por Marcus Leoni, está em cartaz em São Paulo - SP.
O espetáculo Coração na Bolsa é o resultado da nova safra de talentos revelados pelo Núcleo de Dramaturgia SESI - British Council e o Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP. O autor, Marcus Leoni, e os atores André Pastore, Mônica Augusto, Talitha Pereira, Ronald Liano, Flavia Teixeira, Camila Nobre e Vivian Salva foram semeados na entidade e agora, sob a direção do premiado Ruy Cortez, levam a montagem inédita ao grande público.
O espetáculo conta a história de uma mulher bem articulada que deseja matar a amante do marido. Para tanto, ela deixa a cargo dele executar o plano. O triângulo representa o dilema da sociedade contemporânea entre a banalidade dos sentimentos e a exacerbação do individualismo e dos valores materiais.
A peça é baseada no cotidiano de personagens totalmente ausentes de valores sociais, reforçando o alerta para os comportamentos encontrados na sociedade individualista contemporânea. Com uma linguagem híbrida que mistura nonsense e humor negro, revela-se a história de um homem que tem uma amante com o conhecimento de sua esposa. Geniosa e articulada, a mulher legítima deseja matar a concubina do marido e acerta os detalhes para que ele o faça. No apartamento da outra, ele não consegue executar o planejado. O local transforma-se no centro das cenas de crueldade e sarcasmo, quando a mulher traída vai até ao encontro da amante passando-se por sua vizinha.
Ficha Técnica
Autor: Marcus Leoni
Direção: Ruy Cortez
Co-direção: Ondina Clais
Elenco: André Pastore, Flávia Teixeira, Mônica Augusto, Ronald Liano, Talitha Pereira e Vivian Salva
Cenografia: André Cortez
Figurino: Cássio Brasil
Iluminação: Fábio Retti
Sonoplastia: Aline Meyer
1º Assistente de direção: Fábio Takeo
2º Assistente de direção: Camila Nobre
Assistente de figurinos: Patricia Sayuri Sato
Costureiras: Antonia Paiva Feitosa e Euda Alves de Souza
Assistentes de cenografia: Carol Bucek e Fernanda Ocanto
Cenotecnia: Armazém Cenográfico
Fotografia: João Caldas
Ilustrações: Tiago Judas
Design gráfico: Graziela Kunsch
Direção de produção: Érica Teodoro
Produção executiva: Claudia Burbulhan
Produção: Cia. da Memória
Realização: SESI-SP
Mais que um Coração na Bolsa...
A peça coração na bola é um trabalho que nasceu da pesquisa de um grupo de estudo de dramaturgia. E desenvolvido pelo núcleo experimental teatral do SESI-SP.
Como o nome já diz experimental, e não precisa ser nenhum entendedor da arte para encontrar as falhas. A direção e rica e dinâmica, mas alguns atores não se perceberam e acabaram deixando de se agregar a concepção, ficando soltos no contexto, tornando-se vitimas fáceis da critica, tendo suas capacidades profissionais em xeque.
O texto é simples e o tema batido, mas com desejo impossível de ser rodriguiano (Nelson Rodrigues), mas traz a montagem esse universo.
A traição é o que permeia a historia, um homem, uma esposa e a outra. Ate que parece banal, mas o que é interessante e que tudo gira em torno das duas mulheres, que são capazes de matar supostamente pelo amado, mas a direção ágil e versátil de Ruy Cortez, trás a tona o dilema feminino ”O que ela tem que eu não tenho”.
O homem no espetáculo e só pano de fundo para fervilhar as frustrações femininas, onde o ódio das personagens cresce não pelo fato de terem de dividir algo, mas pela necessidade de saber qual é a melhor para aquele homem que não se decide.
Frustração, baixa estima e desequilíbrio emocional são os preços de uma briga entre iguais.
Serviço
Temporada: de 22 de março a 1º de julho
Horário: De quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h30
Local: Mezanino do Centro Cultural Fiesp Ruth Cardoso (Av. Paulista, 1313 – Metrô Trianon-Masp) em São Paulo-SP
Ingressos: ENTRADA FRANCA. A distribuição dos ingressos (no máximo 2 por pessoa) tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento.
Bilheteria: Quartas, das 12h às 20h, quinta a sábado, das 12h às 20h30; e domingo, das 11h às 19h30
Duração: 80 minutos
Gênero: Drama/thriller
Capacidade: 50 lugares
Por Renildo Rodrigues / SBT World
Por Renildo Rodrigues / SBT World
Nota SBT World: Queremos agradecer ao ator Thiago Tavares pelo convite para a peça 'Manual da Bisca' na sexta-feira passada. Devido a imprevistos não foi possível a analise do espetáculo nesta semana, mas afirmamos que em breve, a peça será um dos destaques desta coluna.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.