"Se for legal para ambos, vamos nessa", diz Tom Cavalcante sobre SBT - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

24 de abr. de 2012

"Se for legal para ambos, vamos nessa", diz Tom Cavalcante sobre SBT

Longe da TV desde novembro do ano passado, quando rescindiu o contrato com a Record, onde estava há sete anos com o “Show do Tom”, Tom Cavalcante passou os últimos meses dedicados ao teatro, onde roda o país com o espetáculo “No tom do tom”. No entanto, semana passada, o humorista voltou aos estúdios para gravar o “Jogo das três pistas”, ao lado de Silvio Santos e Ratinho, no SBT. A participação levantou indícios de um possível contrato, embora Tom afirme que ainda não há nenhuma proposta oficial.
- Trabalhar com Silvio, antes de mais nada, foi a realização de dividir pela primeira vez o palco com um ídolo a quem tenho enorme admiração. Quando soube que Ratinho iria estar junto, fiquei mais empolgado ainda. Adoro esse cara! Foi uma experiência que não poderia faltar no meu currículo. A ida ou não para o SBT, se houver o convite oficial, vai ser muito bem-vinda e estudada. Se for legal para ambos, vamos nessa - explicou ele, em entrevista exclusiva a Revista da TV.
O GLOBO - O que gostaria de fazer na TV, caso voltasse a ter um programa?
TOM CAVALCANTE- Voltaria fazendo uma sitcom com um elenco de peso, como foi o “Sai de baixo”.
- Acha que você tem espaço na programação atual?
TOM - A TV aberta vai necessitar mais e mais de artistas que vieram do povo e que falem a linguagem do povo. Sou um deles, daí a minha impressão de que posso estar no jogo e colaborar com boas audiências.
- Por que, afinal, você rescindiu o contrato com a Record? A mudança de horário do “Show do Tom” desgastou sua relação com a emissora?
TOM - Sem dúvida, o horário em TV tem que ser um hábito. Quando o público está habituado com um horário e o programa muda de faixa, toda aquela audiência migra para outros canais. Resgatar esse público torna-se uma tarefa bem complexa, uma operação de guerra, pois os perfis de audiência são outros. Eles precisam ser bem analisados e entendidos para definir a escola do que será colocado no ar com adequação.
- Você já está longe da TV desde 2011. Por que tanto tempo afastado? Do que mais sente falta? O que o faria voltar ?
TOM - Faço TV porque amo o veículo e pelo retorno que me traz, mas tenho em pararelo a essa função a minha carreira artística nos palcos, ginásios e convenções de empresas com um one men show ou stand up para soar mais atual. Diante dessa dualidade de paixões, resolvi me dedicar nesse momento a viajar em turnê. O trabalho dessa maneira me ajuda a oxigenar a mente e rever novos conceitos de humor. Na hora certa, voltarei. Há pouco abri mão de todos os meus rendimentos do ano de 2012 com o encerramento antecipado do meu contrato com a Record. Uma atitude minha, unilateral, por entender que dinheiro é muito bom, mas quando está sendo ganho com prazer, motivação e ambiente para promover o riso.
Tem se realizado no teatro? Pretende investir mais nos palcos? Quais seus próximos projetos além do espetáculo atual?
TOM - Shows são meus maiores projetos no momento, um grande prazer. No mais é esperar pelo próximo escândalo de corrupção no país para trabalhar em cima de textos onde possamos rir castigando os maus costumes.

Fonte: O Globo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial