A folia se multiplicou esse ano no SBT. Após ter saído do exílio carnavalesco no ano passado (quando transmitiu a festa de Salvador, em uma parceria com a sua afiliada na Bahia, a TV Aratu), a emissora paulista decidiu investir ainda mais para tornar o carnaval um dos itens fixos de sua grade de programação.
Mais uma vez o carnaval nordestino terá todas as atenções do SBT, que exibirá os desfiles dos trios elétricos nos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande, os mais movimentados do carnaval baiano. De sexta até a terça-feira de carnaval, as noites da emissora serão preenchidas com a movimentação da festa, que será ancorada pelos apresentadores da casa Celso Portiolli, Karyn Bravo, André Vasco, Helen Ganzarolli e Lígia Mendes, além de Léo Sampaio, apresentador da TV Aratu.
“Em um ano, conseguimos triplicar a cobertura do carnaval, chegando a outras duas praças. Claro que levará um tempo para que o evento se consolide na estrutura da emissora, mas já é um crescimento significativo, tanto do ponto de vista da transmissão como também pelo lado comercial”, explica Glen Valente, que no final do ano passado assumiu a diretoria comercial do SBT. Segundo ele, os quatro cotistas do SBT Folia do ano passado (Banco do Brasil, Colgate, Embelleze e Skol) renovaram o patrocínio para 2012. O valor de tabela de cada uma das cotas é de R$ 26 milhões. Uma quinta cota ainda está a disposição do mercado.
Rio e São Paulo
A Bahia, no entanto, será apenas um dos palcos da festa do SBT. Neste ano a emissora também irá transmitir os desfiles das escolas do grupo de Acesso e do Rio de Janeiro e também das campeãs do Rio e de São Paulo – que, até o ano passado, eram exibidos pela Bandeirantes. Por conta de uma mudança na negociação dos direitos de transmissão - a Globo, que repassava tais desfiles para a Band, optou por acertar com outra emissora – o SBT conquistou os direitos para exibir a passagem das escolas de samba dos dois Estados.
Os desfiles acontecerão no dia 18 de fevereiro (grupo de Acesso do Rio) e 24 e 25 de fevereiro (campeãs de São Paulo e do Rio, respectivamente). Além das transmissões na TV, todo o conteúdo carnavalesco também será exibido, em tempo real, pelo portal do SBT. Os parceiros do plano comercial da TV também ganharão exposição nas transmissões online.
Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.