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18 de ago. de 2011

IBOPE falha e SBT Santa Catarina pede explicação


O Sistema Catarinense de Comunicação (SCC), afiliada do SBT em Santa Catarina e assinante das pesquisas realizadas pelo IBOPE Media, nas cidades de Joinville, (2010 e 2011) e de Lages (2009 e 2011) pretende retomar a sua ação de divulgação dos novos pacotes comerciais, tão logo o instituto reapresente os resultados do estudo cancelado por falha comunicada pelo IBOPE, nesta quarta-feira (17/08), para as emissoras catarinenses e para o mercado publicitário.

Nestes comunicados, o IBOPE Media informa que detectou um erro justificado como “falta de nitidez na identificação das emissoras em alguns cadernos” utilizados pelo instituto para o levantamento nas cidades de Itajaí, Lages e Criciúma, nos meses de maio e junho de 2011. O SBT-SC já solicitou ao IBOPE Media os argumentos técnicos que esclareçam as falhas apontadas nas pesquisas e questiona o tempo levado pelo prestador do serviço de aferição da audiência e participação no mercado para acusar o problema. "O que nos estranha é o IBOPE somente ter descoberto o seu erro 40 dias depois de entregar os resultados oficiais para os assinantes das pesquisas. Além das explicações técnicas, pedimos o ressarcimento moral e financeiro da emissora que investiu em material e em eventos para a divulgação das pesquisas nos mercados locais", afirma o vice-presidente de Mercado do SBT-SC, Carlos Amaral.

"Confiamos na primazia pela qualidade do trabalho do IBOPE, sobretudo na ética nas relações do instituto com os seus clientes. O Grupo SCC completa, na semana que vem, 72 anos de história com a comunidade catarinense, somos uma empresa familiar, nossas raízes são catarinenses e valorizamos muito o nosso trabalho pela e para a comunidade. Fomos a primeira afiliada do SBT no Brasil e também completamos 30 anos de televisão em 2011. Aqui não fazemos televisão só como negócio, trata-se de uma paixão e de uma missão de vida", completa Amaral.

O crescimento do SBT-SC é uma realidade, garante a emissora, sobre o retorno desse novo posicionamento em Santa Catarina, alinhada à gestão nacional do SBT para alcançar a vice-liderança. "Vamos esperar o novo estudo em Lages e que o IBOPE reconheça de público que somos uma das empresas assinantes dessas pesquisas, cumprindo com a verdade. Em Joinville, maior cidade de Santa Catarina, a pesquisa não foi cancelada e, portanto, manteremos a divulgação do crescimento que mostra que todos os nossos números dobraram nesse importante mercado", reforça o VP de Mercado do SBT-SC.
Fonte: SBT Pedia

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