Núcleo da Guerrilha
Batistelli (Licurgo Spínola) - Dissidente do Partidão, rompe com Luiz Carlos Prestes para partir para a luta armada e se torna uma lenda entre os revolucionários da época. Chefia assaltos a bancos e casas de milionários para conseguir dinheiro para financiar a guerrilha. Também participa de grandes sequestros. Torna-se uma das pessoas mais procuradas do Brasil. Grande líder da esquerda armada em sua época. Manda a mulher para Cuba, depois se interessa por Lúcia (Fátima Freire), mas acaba tendo caso com Jandira (Lúcia Veríssimo).
Jandira (Lúcia Veríssimo) – Jornalista. Uma bela mulher, participa de sequestros, assaltos, e acaba caindo na clandestinidade. Fica muito amiga de Thiago (Mario Cardoso) no Jornal, e acaba entrando para o mesmo grupo de guerrilha, a Vanguarda, do qual Maria (Graziela Schmitt), filha de Thiago (Mario Cardoso), também faz parte. Envolve-se com Batistelli (Licurgo Spínola) e se tornam os dois guerrilheiros mais temidos do país. Planejam assaltos milionários e comandam ações ousadas. Responsáveis pelo assassinato de um militar americano, sequestro de embaixadores e roubo do cofre de um político corrupto e milionário. Jandira vive grandes aventuras. É a grande líder feminina da guerrilha.
Bete (Natália Vidal) – Estudante secundarista, passa no vestibular da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da USP. Tem grande participação na Guerra Maria Antonia. Entra para a Vanguarda com suas amigas Heloisa (Natasha Haydt) e Marta (Dani Moreno), grande trinca de guerrilheiras. Não suporta as agruras da clandestinidade e se junta à comunidade hippie do Grupo de Teatro. Bete se torna vértice de um quadrilátero amoroso.
Marta (Dani Moreno) - Estudante, grande amiga de Bete (Natália Vidal), muito corajosa, destemida, arrojada, acaba por liderar assaltos, aprende a ser exímia atiradora. Usa peruca loira em assaltos a banco, o que a faz ficar conhecida como a “loira dos assaltos”.
É cortejada por Luís (Élcio Monteze), mas nutre uma paixão platônica por Bete (Natália Vidal).
Heloisa (Natasha Haydt) - Estudante, também é amiga de Marta (Dani Moreno) e Bete (Natália Vidal). Também está envolvida nos sequestros e assaltos.
Também terá grande participação na Guerra Maria Antonia. Heloisa é fã de Malcolm X e dos Panteras Negras.
Luís (Élcio Monteze) - Estudante, apaixona-se por Marta (Dani Moreno), que ama Bete (Natália Vidal), que o ama. Juntos viverão um triângulo amoroso de difícil resolução no meio das grandes dificuldades da luta armada contra a ditadura militar. Bartolomeu (Fábio Rhoden) - Jovem de classe média, estudante, junta-se a Batistelli (Licurgo Spínola) e Jandira (Lúcia Veríssimo) no Movimento Revolucionário. Acredita na luta armada como forma de depor o regime militar. Apaixona-se por Jandira (Lúcia Veríssimo), mulher casada e com idade para ser sua mãe.
Davi (Tiago Abravanel) - Filho e neto de usineiros, revoltado contra a injustiça social, Davi também faz parte do Movimento Revolucionário que pretende derrubar a ditadura militar. Sofre perseguições e corre perigo de vida por conta de sua opção.
Edith (Aimée Ubaker) - Estudante de Filosofia. É simpatizante e apoia os colegas que se juntam à luta armada. Tem grandes ideais de liberdade para o país. Acredita na democracia. É contra a ditadura no Brasil e também corre risco de vida.
Núcleo do Jornal
Marina Campobelo (Giselle Tigre) - Dona do Jornal. Bela e rica. Mulher poderosa que tem a coragem de desafiar a ditadura.
Seu jornal sofre as consequências por conta de sua oposição à tortura. É interrogada e até mesmo levemente torturada, uma clara demonstração de que nem mesmo os ricos estão livres da violência da ditadura militar.
Dra. Marcela (Luciana Vendramini) - Advogada, ajuda Marina (Giselle Tigre) e o pessoal do jornal nas lutas contra a ditadura. É a defensora de todos os presos e torturados. Consegue reunir provas contra os torturadores. É perseguida e tem que se esconder.
Assim como outros personagens, corre perigo de vida.
Núcleo dos Padres
Padre Inácio (Pedro Lemos) - Sobrinho do General Lobo Guerra (Reinaldo Gonzaga), primo de José (Claudio Lins) e Filinto (Nico Puig). Ele passa a ajudar os guerrilheiros em sua paróquia, dando abrigo contra perseguições e os auxiliando em fugas. Ativo nas denúncias contra tortura no Brasil, inclusive a nível internacional. Acaba sendo preso, mas não chega a ser torturado por conta de suas influências. Apaixona-se por Nina (Patrícia Dejesus), quando ela se refugia em sua paróquia. Fica em dúvida se deve ou não deixar o sacerdócio por ter dificuldade de conviver com o celibato.
Padre Bento (Diogo Savala Picchi) – Ao lado de Inácio (Pedro Lemos), dá suporte e refúgio a guerrilheiros em fuga. Sofre atrocidades.
Chega a tentar suicídio, pois não aguenta as crueldades que sofre.
Assista mais uma chamada da novela:
Contagem regressiva:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.