Um dos programas mais tradicionais da tv brasileira, o Troféu Imprensa foi criado em 1958 por Plácido Manaia Nunes. Em 1970, Silvio Santos adquiriu os direitos e passou a apresentar a premiação, além de instituir um novo formato, com uma estatueta para cada ganhador.
Em 2009, em sua 52ª primeira edição, o evento premia os maiores destaques da televisão brasileira do ano de 2008 divididos em 15 categorias. A escolha é feita por um grupo de 10 jurados formado, em sua maioria, por jornalistas especializados em televisão, artes e espetáculos.
Os artistas que mais ganharam o Troféu Imprensa foram Hebe Camargo, Silvio Santos, Roberto Carlos, Chico Anysio, Jô Soares, Regina Duarte e Lima Duarte.
Mas quem assistiu ao programa nos últimos anos percebeu que o programa está beirando a chatice, e só alcança índices razoáveis de audiência porque o homem do baú é quem apresenta.
Eu recomendo, e sei que muita gente concorda comigo, que o programa precisa ser reformulado. Ele poderia ter uma banda, que tocasse com a entrada da personalidade. Acredito também que o programa se valorizaria se a plateia fosse composta de artistas famosos, incluindo aqueles que são de outras emissoras e que estão lá para buscar seus troféus. Seria interessante que personalidades da música, mesmo que não estejam recebendo um troféu, irem ao programa para fazer uma apresentação. O programa tem que retomar o prestígio que tinha em outros tempos.
Por Vinicius Cesarini / SBT World
___________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.