COLUNA - ‹Já falei, tá falado!› - Direção de Jornalismo está sem "direção" - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

20 de mar. de 2011

COLUNA - ‹Já falei, tá falado!› - Direção de Jornalismo está sem "direção"

Depois de uma longa ausência da minha humilde pessoa que vive escrevendo as suas idéias e bobeiras aqui no SBT World, a coluna está de volta. Como vocês perceberam esse colunista acumulou diversas funções de bastidores desse conceituado blog (pra desespero da concorrência). Então é isso! Vamos à coluna de hoje. Está no ar a coluna “Já Falei, Tá Falado.”




DIREÇÃO DE JORNALISMO ESTÁ SEM DIREÇÃO.

É começando com um pleonasmo (veja o que é pleonasmo aqui) que nós vemos como o SBT está. A direção de jornalismo está sem comando há um mês e até agora não tem qualquer perspectiva de contratação de um diretor competente que consiga extraí o máximo do jornalismo do SBT.


Pra começar eu vou ser bem claro com todos: Quem me conhece da SBT Oficial, a maior comunidade do SBT no Orkut, sabe que se de fato está confirmada a demissão de Paulo Nicolau e o pedido (será que ele pediu ou foi demitido?) do Luiz Gonzaga Mineiro por problemas com o Carlos Nascimento mostra o caos que anda a redação da “TV mais feliz do Brasil”. Um apresentador de telejornal deve respeitar TODAS as decisões do Diretor Nacional de Jornalismo da emissora. Se existe um diretor é porque existe uma pessoa capacitada que ali está para tomar tais decisões que venham surgir e dar uma direção a essa parte importante de uma televisão que se dê o respeito. 


O problema do Jornalismo do SBT, além de estar alguém na nau desse barco é que falta. FALTA TUDO. Falta um jornalismo ao vivo de manhã, falta uma interação maior com as afiliadas, falta um jornal na hora do almoço, uma valorização e capacitação dos profissionais que mau ou bem consegue “aos trancos e barrancos lá vou eu” como diz a música do Zeca Pagodinho seguir trabalhando ali.


Próximo diretor de jornalismo, fique sabendo que você não ficará só na luta por melhores condições de trabalho pra você e os que rodeiam. Peça independência, peça contratações, peça o mínimo de respeito aos que trabalham no SBT.
Converse com os apresentadores, faça reuniões praticamente diárias com os mesmos para que a linguagem ARCAICA e sem definição tenha pelo menos uma definição dos perfis dos jornais e uma padronização das vinhetas e que os cenários seja algo BRASILEIRO, algo que faça SENTIDO, que os EQUIPAMENTOS sejam modernos e PRINCIPALMENTE INVESTIMENTOS. A chave do sucesso e da melhora do departamento de jornalismo do SBT é INVESTIMENTOS. Investir em carinho em todos os que fazem parte desse jornalismo. Investir em profissionalização, em crescimento profissional e criar uma equipe mais forte e unida que já é. Investir em contratações que venham somar e crescer ainda mais essa parte importante. 


O que se vê ainda no SBT é que falta um amor maior ao jornalismo.
Novos tempos virão e assim como todos os SBTistas que a contratação do novo diretor venha a somar e que suas idéias flua constantemente para a melhoria dessa área. Ganha quem trabalha, ganha quem assiste. Afinal é obrigação do SBT levar qualidade aos seus telespectadores.


Em tempo: Parabenizamos os esforços de Marco Cripa que está na direção interinamente e durante a passagem do Obama nos mostrou uma luz no fim do túnel com exibições dos flashes da passagem do primeiro presidente negro dos Estados Unidos. 


E você SBTista o que acha que falta e quais nomes poderiam engrandecer o departamento de jornalismo da Emissora do Silvio Santos?


Converse comigo no twitter, siga @Freeiitaas
Por enquanto é isso. Até a próxima. Cambio, desligo! Bye Bye. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial