As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada só chegou ontem aos cinemas graças a uma reviravolta. Depois de dois filmes bem-sucedidos, com arrecadação de mais de US$ 1 bilhão, a franquia quase foi cancelada e só chegou ao terceiro longa pela mudança de estúdio, da Disney para a Fox. Desta vez, a aventura começa dentro de um quadro e retrata o amadurecimento dos irmãos Edmund e Lucy.
A dupla, interpretada por Skandar Keynes e Georgie Henley, cai dentro do quadro junto com um primo que não está habituado e estranha as criaturas estranhas de Nárnia. Peter e Susan, irmãos de Edmund e Lucy, desta vez não podem voltar para o mundo de fantasia, porque já estão velhos demais. É a senha para um amadurecimento forçado dos menores.
As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada é baseado na série de livros do irlandês C. S. Lewis (1898-1963) e se encaixa perfeitamente em um momento em que literatura e cinema se voltam para aventuras fantásticas voltadas para o público infantojuvenil - Harry Potter e a saga vampiresca Crepúsculo são apenas os exemplos mais recentes.
A direção desse terceiro longa da franquia é de Michael Apted, de 007 - O Mundo Não É o Bastante, e a direção de arte, que abusa de efeitos digitais, cria com perfeição o ambiente fantástico que a série pede.
Depois de quase naufragar, a continuação da franquia depende diretamente do sucesso deste terceiro filme. A série tem um total de sete livros. No cinema, o primeiro longa foi lançado em 2005 e ganhou um Oscar, de maquiagem, por As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.
Confira o trailer oficial do filme com legendas em português:
Esta é uma ótima dica pra quem curte histórias de fantasias. Eu simplesmente adorei o filme. Merece a continuação...
Por hoje é só, semana que vem nos encontramos por aqui falando - ou digitando, rs rs - sobre algo ligado ao mundo pop.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.