Por Redação Portal IMPRENSA
A cidade de São Paulo é uma das candidatas para abrigar o centro de mídia internacional durante a Copa do Mundo de 2014, informa a Folha de S.Paulo.
O comitê paulista ofereceu o complexo do Anhembi para receber as instalações do International Broadcast Center (IBC). O local já foi inspecionado pela Fifa.
Além de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília estão na disputa para sediar o IBC. O complexo de mídia movimentará diversos setores da economia local, daí a briga entre as cidades para abrigá-lo.
Ainda segundo a Folha, as candidaturas de São Paulo e Brasília surpreenderam, já que, em setembro,o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, praticamente definiu o Rio como sede do centro de mídia.
Comitê do COI visita Globo e Record em passagem pelo Rio de Janeiro
Representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) visitaram na última quarta-feira (19) os estúdios da TV Record e da Globo, em passagem pelo Rio de Janeiro. As duas emissoras detêm os direitos de transmissão dos jogos olimpícos, e a Record é a única que transmitirá as Olímpidas de Londres, em 2014, com exclusividade.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, os membros do COI estavam no Rio para realizarem vistorias nos centros esportivos da cidade, que sediarão as Olimpíadas de 2016.
O comitê de 18 representantes do COI também visitou centros esportivos, como o Parque Aquático Maria Lenk e o Estádio João Havelange, ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Os representantes ficarão na cidade até a próxima sexta (21). No total, dez visitas serão feitas até o início das Olimpíadas.
Record, Globo e Band transmitirão Jogos Olímpicos de 2016
Por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA
Os Jogos Olímpicos de 2016 serão transmitidos, no Brasil, pelas redes Globo, Record e Band, segundo escolha do Comitê Olímpico Internacional (COI), o que acaba com a disputa de exclusividade entre as emissoras.
Globo e Band apresentaram proposta conjunta ao COI que não exigia exclusividade de transmissão em TV aberta, mas assegurava o monopólio sobre os direitos de veiculação do conteúdo olímpico em rádio, Internet, telefonia móvel e TV paga, segundo indicou apuração da reportagem do Portal IMPRRENSA.
A Record, que há dois anos garantiu, sem concorrentes, os direitos de transmissão sobre os Jogos de 2012, em Londres, apresentou proposta referente aos seus canais abertos e também foi aceita pelo COI.
Entre esta quarta-feira (26) e a próxima quinta (27), o Comitê anunciará oficialmente a transação com as três emissoras e as condições contratuais para a transmissão dos Jogos de 2016, os quais podem acontecer no Brasil, caso a cidade do Rio de Janeiro seja escolhida como sede.
Adaptado por SBT World
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.