SBT WORLD VÍDEOS: Silvio Santos na Sapucaí em 2001 - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

5 de set. de 2010

SBT WORLD VÍDEOS: Silvio Santos na Sapucaí em 2001

O samba da Tradição estava na boca do público antes mesmo de a escola entrar na Sapucaí. Silvio Santos, o homenageado da noite, desfilou no alto do carro abre-alas e ensaiou passos tímidos. Silvio mostrou todo o seu carisma enquanto passava na avenida. Sorriu, cantou e fez a Sapucaí lembrar um programa de auditório.

Quando Silvio Santos surgiu na concentração – com um paletó de seda cinza e uma gravata prateada que custaram R$ 2 mil (presente de Gugu Liberato) – o público que se espremia as margens do canal da avenida Presidente Vargas cantava: “o Silvio Santos vem aí, laia-lailaiá…!”. Hábil, ele logo se deu conta de que domingo é dia de programa, e começou a comandar a platéia como se estivesse em mais de seus barulhentos programas de auditório. Não faltou nem o Lombardi: foi ele quem anunciou ao microfone o início da festa da Tradição, dando boas- vindas ao patrão.

O público viu um Silvio calouro na avenida e sem samba no pé, mas topando tudo com animação. Ele dançou e, com a letra do samba na ponta da língua, fez uma autobiografia em ritmo de carnaval. Na dispersão, o público prestou mais uma homenagem ao ídolo: improvisou aviõezinhos de papel e lançou-os na direção de Silvio.

“Estamos aqui usufruindo do sucesso do Silvio”. A emocionada Hebe tinha razão. Se a estrela da noite era Silvio Santos, sempre aplaudido, seus amigos paulistas, aproveitaram para se divertir muito. A apresentadora do Programa Livre, Babi, que era uma das cinco madrinhas da bateria, podia não esbanjar samba no pé, mas compensava na animação. Mesmo com medo do arranjo da sua cabeça cair pulou o desfile inteiro. Carla Perez, outra das madrinhas, chegou atrasada e teve correr para alcançar a bateria. O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, reconheceu que não sabia sambar. “Mas sei arrastar o pé, vou fazer uma mistura de forró e samba”, disse. Agradou. Foi um dos mais aplaudidos na dispersão. Já Gugu Liberato, que dançou o desfile inteiro, nem conseguia falar. Apenas colocava a mão no sobre o coração e dizia que estava explodindo.

Textos extraídos de reportagens de Roberta Carvalho e Fernando Moreira.

Página do Silvio Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial