“Quando vai ter matéria sobre o CD da Anahí na Gazetinha?”. Esta foi uma das perguntas mais frequentes no nosso Twitter, além do blog e e-mail nas últimas semanas. Mobilizados como sempre, os fãs da cantora mexicana pediram a nossa opinião sobre Mi Delirio (EMI; na média de R$ 27,90), primeiro CD solo da artista após a dissolução do RBD, em 2009.
Musicalmente, o repertório do disco é bem menos ousado e moderno do que os dos álbuns de outras divas pop da atualidade, como Lady GaGa, Britney Spears, Beyoncé e Shakira. Por outro lado, o CD deve agradar em cheio aos órfãos do RBD. O som é dançante, leve e bastante retrô, flertando principalmente com a disco music. As letras, por sua vez, versam sobre sensações e sentimentos diversos. As três melhores faixas são: “Mi Delirio”, que é o grande hit do álbum e um sucesso de vendas no mercado digital, “Para Qué” e “Él Me Mintió” – justamente as mais agitadas.
No ano passado, Anahí esteve no Brasil para mostrar o novo trabalho. Mesmo com a intensa mobilização dos fãs locais (e a Gazetinha deu uma força), a cantora acabou passando longe de Curitiba. Em 2010, a artista segue em turnê mundial. Recentemente, ela causou furor ao se apresentar – vestida de noiva – no festival Viña Del Mar, no Chile.
Ao contrário dos outros integrantes do RBD, Anahí Giovanna Puente Portilla, de 26 anos, iniciou a carreira artística ainda na infância, participando de programas de televisão no México. Além disso, como cantora, já tem três outros álbuns lançados na fase pré-RBD. Hoy Es Mañana, o primeiro, saiu em 1996. Dois anos depois, veio Anclado En Mi Corazón. Já o terceiro e mais conhecido CD, Baby Blue, foi lançado em 2000. O álbum teve uma reedição em 2006, sob o título Una Rebelde En Solitario.
Com o RBD, Anahí vendeu 10 milhões de discos, 4 milhões de DVDs e 17 milhões de downloads, só para citar alguns recordes. Mi Delirio não deve dar à cantora números tão grandiosos, mas ao menos deve garantir a sobrevivência artística depois de tanto sucesso.
Gazeta do Povo
SBT World
anahi te amo
ResponderExcluiramei a reportagem sobre a anahi
ResponderExcluiramei a reportagen sobre a Anahi + 1 , mas devemos smp nos lenbrar que como no RBD ela ainda esta mostrando seu trabalho e tem muita agua pra rolar por baixo desta ponte como dis o ditado popular , intão não devemos tirar conclusoes precipitadas sobre como sera o sucesso dela pos-RBD ' um dica!
ResponderExcluir