SÃO PAULO - A escola de samba Imperador do Ipiranga começa oficialmente nesta noite os desfiles das escolas do grupo especial do carnaval de São Paulo 2010. A Imperador, vice-campeã do grupo de acesso em 2009, vem para o sambódromo com o principal objetivo de se manter no grupo especial do carnaval paulistano. O carnavalesco Anselmo Brito aposta no luxo das alegorias e num surpreendente carro abre-alas de 96 metros de comprimento.
Com cerca de 3 mil integrantes este ano, a Imperador do Ipiranga, única representante da zona sul de São Paulo no sambódromo, traz um enredo que conta a trajetória da medicina: "Da antiguidade à tecnologia: medicina, a nobre arte de salvar vidas". O carro abre-alas representa as primeiras civilizações da Antiguidade que começaram a desenvolver a medicina. "Nossa escola está muito luxuosa", disse Brito.
Para a Imperador, no entanto, o grande obstáculo ao desfile perfeito seria a chuva, que prejudicaria o luxo das fantasias repletas de plumas. A escola já teve problemas no final de janeiro com as chuvas que assolaram a capital paulista diariamente em janeiro. No final do mês passado, depois de ver parte do seu material destruído, a escola dobrou a força de trabalho no barracão para recuperar as perdas que teve com as chuvas.
O carro abre-alas de 96 metros é uma representação inspirada no Egito antigo representa embarcações que transportavam os mortos em sua travessia pelas águas para um outro mundo. Esses mortos eram muitos por conta de uma medicina pouco desenvolvida. A previsão de início do desfile da Imperador do Ipiranga está previsto por volta das 23 horas.
Além do gigantesco abre-alas, a Imperador vai mostrar no sambódromo uma surpresa em seu quinto e último carro alegórico, cujo tema é a medicina de mãos dadas com a tecnologia. O último carro traz uma réplica de um helicóptero que, movido em compasso com a respiração dos bonecos, subirá cerca de quatro metros e do qual descerá um passista para sambar na avenida.
A escola conta com o carnavalesco Anselmo Brito, com a madrinha da bateria Adriana Lessa, a rainha da bateria Patricia Cruz e com as musas Núbia Oliver, Dani Sperle, Solange Gomes e a polêmica Ângela Bismarchi, conhecida pelas diversas cirurgias plásticas a que já se submeteu.
Cobertura SBT World
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.