SBT vai a Brasília reclamar de invasão evangélica na TV - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

15 de set. de 2009

SBT vai a Brasília reclamar de invasão evangélica na TV

Diretor de rede do SBT, Guilherme Stoliar foi ontem a Brasília para reclamar ao ministro Hélio Costa, das Comunicações, do avanço das igrejas, principalmente as evangélicas, sobre a programação das TVs.

Stoliar levou ao ministro um levantamento de todas as emissoras compradas ou arrendadas (parcial ou totalmente) por igrejas recentemente. Nos últimos anos, o SBT perdeu afiliadas para a Record, controlada pela Igreja Universal. Neste ano, ficou sem sinal em Cuiabá (MT) porque sua afiliada migrou para a Band após esta ter a sua parceira local arrendada para a mesma igreja que ocupa quase toda a grade da Rede 21 (do grupo Bandeirantes).

O executivo do SBT quer saber do Ministério das Comunicações se é legal ou ilegal o arrendamento de programações, parcial ou totalmente, por igrejas. Há um mês, em almoço com jornalistas, Stoliar afirmou que “vender horário na TV, seja para igreja ou para programa de vendas, é contra a lei”, conforme registrou a coluna “Ooops”, do UOL.

Stoliar se baseou no decreto 52.795/1963, que disciplina as operações de rádio e TV. O decreto afirma que as programações têm de ter “finalidade educativa e cultural” e que as emissoras não podem vender mais de 25% de seus espaços. Na Record, por exemplo, só a Igreja Universal, em cinco horas diárias, ocupa 21% do espaço.

O Ministério das Comunicações e a Band não comentaram o assunto. A Record afirmou não ter “nada a dizer”. A Rede TV!, que também vende horários, disse que não existe “impedimento legal”.

tvfoco

5 comentários:

  1. Guilherme Stoliar está corretíssimo,como pode uma emissora que foi comprada com os dízimos e ofertas para divulgar a Palavra de DEUS e depois tem que comprar dessa sua emissora a hora por 200 mil reais? Estou falando da Record que por ano desembolsa da Universal 400 milhões de reais.E o Ministério das Comunicações que aceita isso,mostra,com essa atitude, que não tem autoridade diante dessa situação.Para mim, isso é uma grande safadeza,pois esse dinheiro não paga imposto nenhum e,com isso, a concorrência da Record com o SBT fica descaradamente desleal e injusta.Que governo é esse que aceita essa patifaria? Que se deixa ser farinha do mesmo saco?Como diz o pastor e psicólogo Silas Malafaia:"Como é que uma igreja investe milhões numa tv só para ganhar audiência? Patrocinando todo tipo de imoralidade e violência bancado com dinheiro vindo de ofertas e dízimos?" Malafaia ainda comparou a Record com um "império do mal".Agora,o governo mais uma vez na sua fraqueza,beneficiando algumas emissoras,deixa outras quase ir à falência e para não acontecer isso,vende seus horários para ser palco de vaidade e soberba de "pastores" que só querem aparecer e viver bem financeiramente,sem trabalhar duro.Como acontece com a maioria desses pastores que vive da Palavra de DEUS pensando em primeiro lugar em si mesmo e no seu conforto,coisa que não tinham antes,pois eram pobres.Estou fazendo uma pesquisa para saber se todos as propagandas do governo que passam em uma emissora passa em todas,pois discordo se isso não acontece.Como pode o governo, que vive dos nossos impostos pode beneficiar umas e outras não? Ou será que todo dono de televisão tem que ser corrupto,imoral,safado para ter parceria com o governo?Como em Alagoas,por exemplo,com o Color,ou ser falso profeta ou ter sobrenome Marinho? São atitudes como essas, do governo, que não tem nenhuma moral e autoridade e que, por isso,aceita tudo isso,principalmente,ser manipulado por gente como essas que me deixa indignada e com vergonha de ter esse governo cínico e vergonhoso que temos, onde tudo pode!!!!!

    ResponderExcluir
  2. aqui em Maceió o SBT ñ está pegando, tem uma coisa de igreja evangélica no lugar da programação do SBT

    ResponderExcluir
  3. Exatamente aqui em Alagoas. a TV Alagoas afiliada do SBT está exibindo PROGRAMAS DA IGREJA UNIVERSAL, no lugar da programaçao Nacional. Alguem tem que denunciar, ainda bem que tenho parabólica, +e para as pessoas que naum tem eh uma grande covardia, e ainda covardia com o prohprio SBT

    ResponderExcluir
  4. TV e religião são duas coisas que não combinam, aki em Alta Floresta, MT. Passam o Show da Fé ao invés de Chaves e Arnold

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá alagoanos protestem,questionem e exijam o direito de vocês para assistirem a emissora que vocês querem,pois isso é uma falta de respeito.Isso só mostra que esse nosso governo é uma merda que se vende e aceita tudo.É um governo cínico governado por um presidente que parece vara de bambú que vai para aonde o vento leva,ou seja, levado de acordo com o seu interesse,mesmo que isso custe perder os seus princípios.Lula, quem te viu e quem te vê,em?Hoje associando o teu nomem com Color,com Sarney e com Edir Macedo(falso profeta).

    ResponderExcluir

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial