Ontem, no texto de abertura da sua coluna na Folha de S.Paulo, Daniel Castro informou que o SBT, via Guilherme Stoliar, foi se entender com o ministro Helio Costa, das Comunicações, contra a invasão das igrejas evangélicas na TV. Tema que o Ricardo Feltrin também abordou recentemente no Ooops! do UOL.
E, neste nosso espaço, muito já se falou sobre o assunto, sem que nenhuma das nossas autoridades se dignasse a tomar qualquer providência. Na verdade, no meio disso, observa-se, existem inúmeros outros interesses. E votos. Isso, ao que parece, é que importa.
O mesmo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, depois de arrendar o canal 21, junto ao Grupo Bandeirantes, hoje se dá ao luxo de apresentar o seu culto em várias redes de TV simultaneamente. Impossível calcular o preço disso. Ou imaginar quantas “toalhinhas do milagre” são necessárias para pagar essa conta. A TV Alagoas, que estava na rede do SBT, foi só mais uma que virou mercadoria nas mãos deste religioso.
Para conseguir qualquer concessão de rádio e televisão no Brasil, o interessado é obrigado a ter ficha limpa. Nada que o desabone civil e criminalmente. De que adianta isto, se na continuidade os espaços das emissoras são vendidos livremente e nada é exigido de quem compra?
Lamentavelmente, são muitas as distorções, e parece que não há nenhum interesse político em se atacar o problema convenientemente.
É o triste fim da grande maioria das rádios e televisões deste país.
flávio Ricco
16 de set. de 2009
Inicio
Unlabelled
Não tem freios, ou critérios a ocupação religiosa nos veículos de comuniação
Não tem freios, ou critérios a ocupação religiosa nos veículos de comuniação
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Isso acontece porque vivemos num país que mistura política com religião.os politiqueiros se aproveitam desse pessoal que não sabe diferenciar DEUS de pastoresdes,pois tem uma fé cega,por isso, nã pensa,não duvida,não questiona e vivem como cabritos levados por falsos profetas.Se lessem a Bíblia com a direção do Espírito Santos,não se deixariam viver pelo imediato,pelos atalhos que a maioria dos evangélicos da Universal,da Mundial e assim vai.Que em vez de confiar em DEUS confiam no homem e que devem priorizar a busca da vida eterena não buscam somente o dinheiro.
ResponderExcluirO evangélico de verdade,busca em primeiro lugar a salvação,a vida eterna e tudo o mais lhes será acrescentado,com certeza!No comentário aí em cima quis dizer:Devem priorizar a busca da vida eterna,através da salvação,mas não,os evangélicos da Universal e Mundial buscam em primeiro lugar o dinheiro.E os políticos safados se aproveitam desse pessoal e vão deixando fazer o que fazem para tirar votos deles nas eleições.Esse crescimento desenfreado de igrejas evangélicas sem critérios nenhum, aumentou com o Lula na presidência.
ResponderExcluir