- SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

5 de jul. de 2009


Oi gente, eu sou Alan Raspante e venho até você com a coluna News Tv, com as notícias mais importantes de outras emissoras sem ser o SBT, espero que gostem!


>> Esporte Fantsático já começa com baixa audiência para a Record


A estreia do “Esporte Fantástico” registrou baixos índices de audiência na manhã deste domingo, dia 05 de junho. Apresentado por Mylena Ciribelli e Reinaldo Gottino, o ‘Esporte Fantástico’ vai exibir matérias especiais sobre diversas modalidades esportivas, entrevistas exclusivas com personalidades do esporte que vivem no Brasil e no exterior, imagens marcantes de atletas superando os próprios limites e uma cobertura completa das mais importantes competições.
O programa contará ainda com a participação especial de Oscar Schmidt, um dos melhores esportistas brasileiros de todos os tempos. O ‘Esporte Fantástico’ também vai viajar para as cidades sedes dos principais eventos esportivos do mundo e fará a cobertura completa das principais modalidades esportivas do Brasil.
Segundo dados preliminares, o novo programa da Record registrou 4 pontos de média em sua faixa de exibição, das 11h40 às 14h20. Em vários momentos, a atração chegou a beirar o traço de audiência, ficando com apenas 2 pontos. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.
*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

>> Critíca da Folha : " Caminhos das Índias " tem muitas dancinhas

AUDREY FURLANETO da Folha de S.Paulo, no Rio


A matriarca da família indiana está sentada na sala. Séria, conversa com nora e cunhado. Há uma criança que a olha também, quando outra, sua neta, entra na casa, beija sua mão e diz: "Me ensina a dançar bonito?". E lá se vai mais um bailinho em "Caminho das Índias". As crianças dançam, os outros personagens observam, sorridentes. A cena não é rara na novela. A Folha acompanhou o tempo de dança da trama de Glória Perez por uma semana (de 24 de junho a 1º de julho) e por apenas dois capítulos a autora não botou o elenco para dançar. O tempo de uma cena de "bhangra", a dança popular indiana que os atores mesclam com elementos do clássico "kathak", pode ir de 20 segundos a dois minutos, mas não é preciso motivo para terminar a conversa com uns passinhos. Exemplos: um garoto lê uma história para duas meninas e, no final, os três se levantam e dançam; ou ainda, dentro do cinema, no meio da sessão de um filme, os protagonistas da novela não resistem e… dançam.

Para a autora, não há exageros –nem falta de assunto. Com "várias tramas, todas correndo com muita agilidade", diz, a dança não serve para protelar acontecimentos mais fortes do roteiro. "Os números de dança só aumentam o tamanho normal do capítulo que escrevo." Segundo ela, "os filmes de Bollywood, tanto os dramas quanto as comédias, são sempre interrompidos por coreografias". "Não são musicais no sentido como os compreendemos aqui no Ocidente. A presença cotidiana da dança na novela é uma maneira de trazer esse sabor", afirma. "A dança é expressão de uma cultura. Assim como o samba é uma janela para a compreensão da brasilidade, o tango ajuda a entender a alma portenha e por aí vai", diz ela. Para o pesquisador Carlos Gohn, do Centro de Estudos sobre a Índia da Universidade Federal de Minas Gerais, Glória Perez "carrega um pouco na mão". "A frequência com que os personagens da novela caem na dança tem servido, com razão, de motivo de piadas em programas humorísticos", diz. Não que a dança não seja popular na Índia, mas, diz o pesquisador, "reuniões familiares em lares de classe média e alta não teriam normalmente momentos de dança". Em festas, é mais comum. E há ainda a possibilidade de se dançar no cinema, mas apenas nas salas populares –os protagonistas de "Caminho das Índias" são executivos e de boa casta.

"Como os cinemas populares, não as salas Multiplex, são locais de diversão de massa, muito concorridos, os ingressos são diferenciados por preço. Nos setores mais populares, é comum que a plateia pule das cadeiras aos primeiros compassos de um sucesso de Bollywood", diz ele. Já a coreógrafa e pesquisadora Sandra Regina Ferreira, que ajuda Glória nas novelas, afirma que "nas ruas, o público pede mais dança". "E, para os indianos, isso é muito verdadeiro", diz Sandra. Como nunca foi à Índia, ela usou vídeos e consultores para treinar o elenco da novela.

>> Record estuda mudanças sem sua grade

A direção da Record estuda novas mudanças na sua grade de programação. Já existe um comentário de que o “Louca Família”, programa do Tom Cavalcante, poderá ocupar um novo dia na grade da Record, quando a emissora encerrar “A Fazenda”. Fala-se nas noites de sexta-feira.
Começou no sábado, foi pra quinta, agora possivelmente pra sexta.


Record caindo no mesmo erro que o SBT cometeu, de mudar a grade.
Caros leitores por que a Globo conseguiu credibilidade? Porque se você ligar a TV às 10 horas vai saber o que esta passando, se ligar às 21 hgoras também vai saber. Quando a Record tinha grade estável seus índices eram altíssimos. Acorda Record!

>> Ana Maria Braga, veta trote de humorista do " Pânico"

De acordo com informações do jornal Folha Online, o advogado de Ana Maria Braga enviou à Rede TV! notificação extrajudicial, pedindo que o trote do “Pânico” não vá ao ar. Ceará ligou para ela dizendo que era Silvio Santos e convidando-a para trabalhar no SBT. O trote com Ana Maria não será exibido.
A Rede TV! está analisando se colocará no ar a brincadeira que foi feita com Jô Soares, Paulo Henrique Amorim e Théo Becker.

>> Adriana Esteves será protagonista de próxima minissérie global

Ao contrário do esperado, não será Claudia Abreu quem viverá a cantora Dalva de Oliveira na próxima minissérie de Maria Adelaide Amaral.
De acordo com O Globo, a atriz, que trabalhou em Os Desafinados, não pode aceitar o papel por motivos pessoais. Quem ficou com o papel da cantora de Estrela do Mar foi Adriana Esteves.
A atriz foi convidada pelo diretor Dennis Carvalho e terá fazer uma grande mudança no visual para viver Dalva: a loira terá pintar os cabelos de castanho e enrolá-los. A minissérie deve começar a ser gravada em setembro e vai ao ar em 2010.

>> Próxima novela de Gilberto Braga já tem protagonistas definidos

Embora ainda faltem quase 2 anos para a estreia, a próxima novela de Gilberto Braga já tem seus protagonistas definidos na Globo. Segundo a coluna Canal 1, os papeis principais serão interpretados por Wagner Moura e Ana Paula Arósio.Wagner Moura trabalhou com Gilberto Braga em "Paraíso Tropical", onde deu vida ao vilão Olavo. Já Ana Paula Arósio teve seu último trabalho em "Ciranda de Pedra" e desde lá não foi mais requisitada por nenhum outro autor.

>> Renata Sorrah deixa o elenco de " Cinquentinha"

A atriz Renata Sorrah não fará mais parte do elenco da série Cinquentinha, do autor Aguinaldo Silva e com direção de Wolf Maya.Em seu blog, Aguinaldo Silva revelou que a atriz tinha assumido compromisso de fazer um filme, que será rodado na mesma época do seriado.

"Quem vai entrar no lugar dela? Segredo absoluto. Mas uma coisa eu posso vos garantir: será uma grande surpresa", diz Aguinaldo Silva

>> Débora Duarte estará na próxima novela das 7


Débora Duarte está confirmada na próxima novela das sete, que tem o título provisório de Bom Dia, Frankenstein. Segundo a coluna Controle Remoto, a atriz interpretará uma governanta misteriosa no folhetim escrito por Bosco Brasil. O último personagem de Débora na teledramaturgia da Globo foi em Três Irmãs.


fonte das notícias : tvAqui / Tvfoco / natelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial