Saiba tudo sobre a novela “Vende-se um véu de noiva” - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

12 de jun. de 2009

Saiba tudo sobre a novela “Vende-se um véu de noiva”


Mistério, crime, traição. Dois irmãos lutam pelo amor de uma mesma mulher e a posse da Ilha do Profeta. Com texto de Janete Clair, a história foi escrita originalmente para o rádio na década de 1960 e adaptada para a televisão em 1969, com estrelas como Regina Duarte e Betty Faria.
Quarenta anos depois, a novela está de volta numa adaptação de Íris Abravanel que estreia no SBT na próxima terça-feira, dia 16 de junho. A primeira de uma série de adaptações que serão feitas, já que a emissora comprou os direitos autorais das radionovelas dessa autora que foi uma das maiores novelistas que o país já conheceu.
Para trazer a trama para os anos 2000, vários elementos do texto original foram mudados. A começar pela disputa, que era entre duas irmãs e agora será entre dois irmãos. Del Rangel, diretor da novela, também explica que a indústria de tecelagem do texto original foi substituída pela indústria pesqueira.

Sinopse


A novela é dividida em duas fases. A primeira se passa na década de 1980. Rubens Baronese é casado com Maria Célia, que está grávida do primeiro filho. Quando está prestes a dar à luz, Maria Célia reencontra sua prima Eunice, que a leva para ter o filho na Ilha do Profeta. Maria Célia morre misteriosamente no parto e somente Eunice e duas testemunhas (Fabrício e Isabel) sabem exatamente o que aconteceu. Fabrício leva o bebê, que é dado como morto, para sua casa e o cria como se fosse seu filho.
Passados 28 anos, começa a segunda fase. Eunice se casou com Rubens Baronese, com quem teve um filho, Gustavo. O bebê recebeu o nome de Daniel e foi criado por Fabrício e sua esposa Rita. Os dois também tiveram uma filha, Eliana, que está de casamento marcado.
No dia da cerimônia, Eliana e o noivo Mário sofrem um acidente e ele morre. Ela então vende o véu da noiva, e quem o compra é Gustavo, que já alimenta uma paixão pela jovem e sonha em um dia se casar com ela usando o mesmo adereço. Só que Daniel também é apaixonado pela irmã e, quando descobrir a verdadeira identidade de sua mãe e que é o herdeiro dos Baronese, vai lutar com Gustavo pelo amor de Eliana e a posse da Ilha do Profeta.

O cenário


As cenas externas da novela são gravadas na Praia de Perequê, no Guarujá, litoral de São Paulo, onde se passa a maioria das cenas (cerca de 65%). O atores, grande parte do elenco de Revelação, dividem o tempo entre a cidade e os estúdios do SBT, em Osasco, onde o restante da novela é gravada.

A equipe de Direção de Arte reproduziu uma vila de pescadores no estúdio. O interior da casa dos protagonistas (Daniel e Eliana) foi todo mobiliado seguindo o estilo dos anos 1970. De todo o cenário, o que mais se destaca é a lanchonete onde Eliana trabalha. Uma criação que teve como referência as lanchonetes norte-americanas da década de 1950.

Aposta na tecnologia


Além do primor na criação dos cenários, o SBT fez um investimento alto em tecnologia para a produção de Vende-se um véu de noiva, que será toda captada e exibida em Full HD. A promessa do diretor Del Rangel é de imagens de alta definição com qualidade de cinema, com destaque para a fotografia.


todo canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial