Dinheiro em caixa faz toda a diferença, ou credibilidade para ter crédito no mercado, também. Continuado com o seu foco no Varejo, o Grupo Silvio Santos disputou com Carlos Roberto Massa, o Ratinho, a compra da rede varejista Dudony, de Maringá, no Paraná, em recuperação judicial desde dezembro de 2008. Pagou R$ 25,6 milhões por 110 lojas, sendo 11 no interior de São Paulo. O pagamento dos R$ 25,6 milhões aos credores será escalonado até 2014.A Dudony é a maior rede varejista de móveis e eletrodomésticos no Estado paranaense, mas suas dívidas chegam a R$ 104 milhões. Mais expansão à vista? O grupo Silvio Santos planeja dar continuidade às prospecções em andamento em outras regiões do País, para fortalecer a atuação do Baú Crediário, rede com 20 lojas, sendo 19 em São Paulo e uma em Minas Gerais. Com a compra da Dudony, chega a 130 lojas no total. A meta do grupo é ter 224 lojas em 170 cidades até 2013, por isso novas compras de empresas não são descartadas.Desafio: reabastecer as 110 lojas, que estão apenas com parte do mostruário, os pontos de venda ficaram quase vazios. Segundo o diretor de varejo do grupo Silvio Santos, Décio Pedro Thomé, a administração da rede continuará no Paraná, separada das outras lojas do Baú. O nome Baú deve ser adotado aos poucos nas lojas. Thomé estima que a organização da operação deve demorar 60 dias.Se a meta é 2014 (5 anos, número cabalístico de planejamento estratégico), até a Copa do Mundo no Brasil muita coisa vai rolar. O dono do Baú está se fortalecendo no varejo e vai buscar comprar tudo que puder em um curto espaço de tempo (estratégia de recursos, quem tem, compra), essa é a minha opinião. O mercado vai se aquecer, com certeza. O que pode ajudar a estabelecer a marca do Baú no mercado, principalmente onde não se encontra fisicamente é investir em e-commerce.Com tantos recursos de mídia em mãos, não ter uma loja on-line é um erro estratégico gigantesco. Espero que estejam considerando esse canal e que será apenas uma questão de tempo.
TV NEWS AUDIÊNCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.