Ricardo Feltrin
Colunista do UOL
Na semana passada, após a vitória do Corinthians sobre o Atlético-PR por 2 a 0, a Globo correu para entrevistar Ronaldo.
Dessa vez, no entanto, diferentemente da final do Paulista, o câmera da Globo usou um inusual enquadramento, dando close exclusivo no rosto de Ronaldo o tempo todo.Assim que isso ocorreu, logo começou a circular, no meio esportivo da TV, entre câmeras de emissoras concorrentes, a teoria de que a Globo usou aquele enquadramento - exibindo um Ronaldo-cabeção - única e exclusivamente para impedir que a emissora mostrasse os patrocinadores de sua camisa: o Grupo Silvio Santos.Silvio Santos comprou espaço na camisa do Corinthians em peso: estão lá as marcas Tele Sena, Baú da Felicidade e Banco Panamericano.
Ronaldo ficou quase três minutos ao vivo, ao final da partida do último dia 6, dando entrevista a Mauro Naves. Mas em praticamente nenhum momento o telespectador viu ali as marcas Silvio Santos.
Procurada por Ooops!, a direção da Globo Esportes nega que exista qualquer "conspiração" ou "boicote" aos patrocinadores do Corinthians.
Segundo informou, por meio da CGCom, o citado "enquadramento já foi usado inúmeras vezes. Dessa vez, ocorreu por que Ronaldo tinha muitos microfones em sua testa, "além de uma boca de câmera (alheia) que teimava em aparecer.
O padrão Globo é não deixar vazar outra câmera na frente do entrevistado ou qualquer 'sujeira', no linguajar do meio", declarou a Globo.
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