Estreou no dia 28 de Outubro de 2001, o primeiro reality show do país a Casa dos Artistas, que se tornou na época a residência mais vigiada do Brasil, marcando a época com algo nunca visto em nossa TV. Rapidamente conseguiu alcançar boa pontuação em audiência por ser no mínimo curiosa a ideia de um programa de televisão exibir imagens de famosos, em seus conflitos, divertimentos, intrigas e romances em tempo real. Era só “espiar” pelo buraco da fechadura!
Algo divertido entrava no ar em rede nacional, pessoas interessantes que mesmo confinados achavam uma maneira de se divertirem com festas, banhos, jantares, intimidades…Não havia nenhum pouco de mesmices. Para o publico estava ali, inconscientemente, uma novela com seus personagens, mocinhos e vilões. O brasileiro não sabia que gostava tanto de bisbilhotar a vida alheia, passando a comentar em casa, no trabalho e até nas ruas, o assunto acabava de se tornar “febre nacional”.
2001: "Casa dos Artistas" bate "O Clone" pela primeira vez” (Folha Online)
A estrutura da casa
38 câmeras 52 microfones
7.500 metros de cabo de energia 9.000 metros de cabo de comunicação
120 metros de corredores 45 dias de construção
1000 m2 área total da Casa 160 KWA de Energia
120 profissionais envolvidos
Todo um grande investimento de 5 milhões com que foi feita não ajudou a escapar das críticas que vieram, em peso, sobre a emissora de Silvio Santos. Não se entendia o objetivo da emissora em confinar pessoas em uma casa e transmitir as imagens em rede nacional.
Amanhã tem a segunda parte, “famosos entram na casa” e o início da guerra entre SBT e a Tv Globo. aguardem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.