Hebe: “Não tenho medo da solidão; a música me faz companhia” - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

21 de set. de 2010

Hebe: “Não tenho medo da solidão; a música me faz companhia”

FAMOSIDADES

Hebe Camargo chegou aos 81 anos celebrando a vida. Mais do que nunca, após um susto com a descoberta de um câncer no inicio deste ano, a veterana apresentadora sente-se mais capaz de realizar seus sonhos.

O DVD, juntamente com um CD, que está prestes a lançar no dia 28 de outubro, é prova disso. “É um sonho mesmo. Confesso que estou um pouco assustada, nunca gravei um DVD antes e meu medo é que ninguém vá assistir”, disse ao Famosidades durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (21), em São Paulo.

O projeto nasceu a partir da iniciativa de produtores culturais em prestar uma homenagem à apresentadora que, a cada ano, se reinventa. Cercada de amigos, Hebe gravou um CD em estúdio, cantando ao lado de outros artistas, e irá gravar o DVD com o repertório em São Paulo (no dia 27 de outubro, no Credicard Hall) e no Rio de Janeiro (em 24 de novembro, no Citibank Hall).

A partir daí, a apresentadora fará uma turnê de um ano de divulgação em 2011, com um show por mês, passando pelas principais capitais do país. Ao seu lado, colegas de trabalho que viraram amigos como Fábio Jr., Daniel, Leonardo, Chitãozinho e Xororó e novos ídolos como Maria Rita, Bruno & Marrone, Paula Fernandes e Barra da Saia, conjunto sertanejo formado por mulheres.

“Eu nem precisava ir neste show. Eu poderia ficar na plateia, só ali, assistindo [risos]. Não sei direito o que irei fazer ao lado de tanta gente talentosa, tanta gente importante. Acho que só ficarei assistindo mesmo”, brincou Hebe, alegando ainda que gostaria de um CD e DVD com capacidade para 100 músicas, sendo possível, assim, caber todo talento dos convidados que reuniu para o projeto.

E Roberto Carlos, cantor preferido de Hebe e “paixão” de sua vida? “Consegui uma participação especial do Roberto no CD, claro! Ele mesmo que fez questão de gravar, fiquei tão emocionada. E o curioso foi que o lançamento do disco atrasou porque Roberto quis que sua participação no seu projeto saísse perfeita. Foi uma honra”, definiu. No estúdio, Roberto e Hebe dividiram o microfone em “Você Não Sabe”, canção de autoria do cantor e que Hebe interpretou no show “Elas Cantam Roberto”, com produção da Rede Globo.

Para Hebe, somente a participação do “Rei” no disco já valeu. Por conta de compromissos com o show de final de ano da Rede Globo, Roberto, infelizmente, não poderá cantar na gravação do DVD. Contudo, para a apresentadora, assim é melhor. “Eu adoraria que ele participasse, mas eu não teria condições de recebê-lo. Imagina, se acontecesse eu teria que sair carregada de ambulândia para fora do teatro [risos]“.

Filha de músicos, Hebe sempre focou sua carreira na profissão de cantora. Começou cedo em programas de calouros e partiu para rádio, onde seu talento foi ofuscado pela fama das “Rainhas do Rádio”, como Emilinha Borba e Marlene. Cantar sempre foi, e continua sendo, um prazer para Hebe. Embora não exerça como antigamente, ela confessou que o canto jamais foi abandonado.

“Nunca deixei a cantora de lado. Eu amo cantar, mas, quando comecei a fazer sucesso na televisão, a cantora - depois da apresentadora - ficou guardada aqui dentro”, contou. “Eu fico sozinha em casa, mas não tenho medo da solidão, porque sempre estou ouvindo música. A música que me faz companhia.”

É impressionante mesmo ver como, aos 81 anos, Hebe ainda tem fôlego para gravar um disco, um DVD e – o mais impressionante – uma turnê cansativa pelo Brasil. “Se der eu faço até mais shows. Estou com 81 anos – não contem para ninguém, viu? [brincou] -, mas ninguém consegue me acompanhar [risos]. Eu mal sinto a vida passando. Isso acontece quando fazemos aquilo que gostamos”, afirmou.

A idade e a recente superação do câncer no peritônio nos faz desacreditar de tanta vitalidade e simpatia que Hebe demonstrou durante toda coletiva. Sem acanho, a apresentadora teceu breves e surpreendentes comentários sobre sua recuperação. “Servi como exemplo para pessoas que acreditam que câncer não tem cura. Levei esperança e para mim é um privilégio ser uma referência disso”, disse. “O carinho das pessoas, dos fãs, da imprensa, tornaram minha recuperção tão rápido, e isso só me trouxe mais alegria de viver”.

Talvez, esse seja o grande segredo de vitalidade de Hebe que, confessou, somente teve complicações de saúde ao descobrir o câncer. “Antes, só ia para o hospital fazer plásticas [risos]“.

Sua trajetória confunde-se com a história da televisão que, no último sábado (18), completou 60 anos de aniversário. Brilhando desde as primeiras transmissões na telinha, Hebe disse não temer as novas tecnologias e as mudanças de conceitos dentro de sua área. “A tecnologia e a rapidez como as coisas estão acontecendo me assustam. Logo menos, não vamos precisar mais de seres humanos na televisão, serão somente robôs”, criticou.

Embora apreensiva quanto ao futuro da televisão, a apresentadora se mostrou segura quando questionada sobre o segredo de se renovar na carreira. “Se a televisão ainda me quiser, estarei disponível, sempre disposta a aprender e tentar conviver no meio de tanta tecnologia”.

Além de todos os projetos, no final da coletiva a apresentadora ainda adiantou um segredinho, programado somente para 2011, no Carnaval carioca. “Vou participar do desfile da Beija-Flor, que irá homenagear o Roberto Carlos. Sobre isso, só posso dizer uma coisa: aguardem meu figurino!”, prometeu.

Por KAREN LEMOS

Famosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial