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21 de out. de 2015

Nova temporada do Hell’s Kitchen estreia em 31 de outubro no SBT

Acaba de acontecer a coletiva de imprensa da terceira temporada do reality show “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão”, competição de formato da iTV com produção pela FremantleMedia, que volta ao ar em horário nobre, no sábado, dia 31 de outubro, às 21h30, no SBT, com patrocínio da Friboi, Seara e Cacau Show.

O Chef Carlos Bertolazzi volta ao comando da cozinha mais temida do Brasil, que está repleta de novidades e com uma disputa ainda mais rigorosa entre os 16 profissionais que almejam ser o melhor cozinheiro profissional do País. "É uma felicidade muito grande estar aqui. Nem acredito que estou na coletiva da terceira temporada do Hell's Kitchen. Lembro de quando tudo começou, de maneira rápida em minha vida, mas a gente foi construindo esse caminho junto com o pessoal do SBT. E hoje a gente está aqui fazendo, provavelmente, nas palavras do Pelégio (diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT), a temporada mais bonita de todas", declarou Bertolazzi durante conversa com a imprensa. 

Para essa temporada, a atração ganha um cenário mais amplo, decoração remodelada e uma nova direção, agora sob comando de Adriana Cechetti, que também dirigiu o bem-sucedido “Bake Off Brasil – Mão Na Massa” no SBT. “É realmente um desafio ter de se adaptar a uma estrutura que já existe. Bem diferente de construir um formato desde o início. O que ajuda no caso do ‘Hell's Kitchen - Cozinha Sob Pressão’ é que ele já é um programa de sucesso e bem produzido. Neste caso, fica mais fácil”, confessa Adriana.
Os telespectadores vão se deparar ainda com outra importante novidade: o nome original do reality show. “Nesta edição, apostamos no título original do formato que é um grande sucesso em diversos países, como EUA, Reino Unido, Itália, entre outros. A temporada também conta com um cenário mais espaçoso, para que os cozinheiros consigam desenvolver melhor suas habilidades. E a área de convivência está ainda maior”, diz Paula Cavalcanti, CEO da FremantleMedia.

A diretora Adriana Cechetti complementa: “O Hell's Kitchen é um sucesso mundial há quase uma década, uma verdadeira grife dos realities de culinária. Foi uma decisão conjunta (SBT e FremantleMedia) assumir o nome original e conquistar ainda mais o público que já é fã do formato”. 

Durante as 14 semanas em que o reality show será exibido, a audiência também irá se deparar com uma nova linguagem de captação de imagem, feita com equipamentos diferentes das duas temporadas anteriores. 

E as novidades continuam, o Chef Carlos Bertolazzi terá a ajuda de dois novos subchefs: Zi Saldanha, produtor de grandes eventos gastronômicos, e Gilda Bley, que passou pelo renomado “The Culinary Institute of America – CIA” e é sócia de escola de gastronomia. Já o restaurante da atração amplia sua capacidade e passa a atender 50 pessoas, ante 40 da temporada passada.
 Fotos: Leonardo Nones/SBT

A seleção dos competidores dessa temporada também foi ainda mais diversificada e surpreendente. Foram milhares de inscrições no site do SBT vindas de todo o Brasil e um amplo trabalho de seleção até a escolha dos 16 novos participantes. Com perfis diferentes, o reality show terá desde uma estrangeira até um casal. 

Mais rigoroso e menos paciente, Bertolazzi estará mais sarcástico do que nunca na avaliação do desempenho dos 8 homens e 8 mulheres da competição. “Ele cuida do programa como se realmente estivéssemos no restaurante dele. Então, nada pode falhar, nem na cozinha, nem nos bastidores!”, revela Adriana Cechetti. O chef completa: "Eu me sinto cada vez mais dono dessa cozinha. Quanto mais familiarizado eu estou aqui dentro, mais eu sinto que este é o meu restaurante e mais autêntico e verdadeiro fica este programa". Vidrado em redes sociais, Bertolazzi também continuará interagindo com os internautas durante a atração, como fez na temporada passada com o Twitter. 

Estamos entusiasmados com a nova temporada, que traz grandes marcas como parceiras. Na segunda edição, batemos recordes de audiência, de recall para os patrocinadores e estivemos entre os assuntos mais comentados do Twitter. Com isso, fortalecemos nossas parcerias com Friboi e Seara, e garantimos a participação da Cacau Show para essa temporada, três marcas que estarão inseridas de maneira orgânica ao conteúdo, com provas cheias de emoção. O formato está consolidado e o público pode esperar uma edição ainda mais surpreendente”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT. 

Para Fabiola Menezes de Paula, diretora de Marketing de Industrializados e Suínos da JBS Foods, “o patrocínio do Hell's Kitchen - Cozinha Sob Pressão faz parte de estratégia de construção e fortalecimento da marca Seara, pois apresenta o portfólio de produtos e o compromisso da marca com a qualidade, e dá a oportunidade para os participantes mostrarem suas técnicas com muita criatividade e inovação. Ao longo das temporadas aprendemos junto com o SBT e a FremantleMedia como entreter ainda mais a audiência. Por isso, cada prova foi desenvolvida pensando nas habilidades técnicas, na versatilidade dos produtos Seara e na emoção de cada episódio do programa”. 

Maria Eugenia Rocha, gerente de Marketing Executiva da JBS afirma que “a Friboi reforça a parceria com o Cozinha Sob Pressão, agora com o selo oficial do Hell’s Kitchen. Sabemos que aqui as nossas carnes são utilizadas com muita habilidade pelos competidores, que mostram para os telespectadores a melhor forma de utilizar cada corte com os melhores resultados. O público pode aprender, se inspirar e reproduzir as delícias apresentadas no programa, com a confiança de ter em casa uma carne com garantia de origem e controle de qualidade Friboi, a mesma utilizada pelos mais respeitados chefes de cozinha”, comenta. 

Já para Monica Ogawa, gerente de Comunicação da Cacau Show, “este primeiro patrocínio ao programa Hell’s Kitchen - Cozinha Sob Pressão vai muito além das vinhetas ou comerciais. É uma excelente oportunidade de levarmos aos consumidores o conhecimento sobre o assunto chocolate: a Cacau Show é especialista desde o cultivo do cacau na fazenda até a venda em nossas lojas. Os telespectadores poderão conferir, em uma prova desafiadora, a nossa linha Bendito Cacao Origens, feita com as melhores matérias-primas, originárias de diferentes países do mundo, como: Peru, Brasil, São Tomé e Uganda. É, sem dúvida, mais uma grande chance de ativarmos nossa marca com um conteúdo rico e diferenciado”. 

Dinâmica: 


A cada episódio, cozinheiros profissionais precisam enfrentar um desafio e executar receitas propostas pelo exigente Carlos Bertolazzi. Eles têm de convencer o Chef de que não são nada menos do que excelentes. 

“As provas são as mais variadas possíveis. Em uma delas, por exemplo, os participantes serão submetidos a um teste de paladar às cegas. A diferença é que se ele errar, o colega do grupo cai em um tanque de água”, conta a diretora Adriana. 

Os cozinheiros também servem jantares para 50 pessoas em um restaurante profissional (25 pessoas por cozinha). E é nesse momento em que qualquer erro pode ser fatal: ao final de cada noite, o Bertolazzi elimina um candidato. 

Na primeira fase da atração, as equipes azul e vermelha disputam entre si os desafios. A partir da metade da temporada, a competição passa a ser individual. O grande vencedor de “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão” leva para casa o valor de R$ 100 mil em barras de ouro e mais um prêmio surpresa.

Perfis: 


Sobre o apresentador, o Chef Carlos Bertolazzi 

Bertolazzi é chef-proprietário do restaurante “Zena Caffé”, em São Paulo e está no comando do Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão há 3 temporadas. Descendente de italianos e formado em Administração, ele transformou sua paixão pela gastronomia em profissão e saiu do país para trabalhar ao lado dos melhores chefs do mundo. Estudou Gastronomia no Piemonte, norte da Itália. Em 2005, estagiou no Flipot, restaurante italiano com duas estrelas Michelin. Logo em seguida, trabalhou no Alto e no Falai, ambos em Nova York. Em 2007, venceu um concurso e estagiou no célebre El Bulli, do premiadíssimo Ferran Adriá – o papa da nova cozinha espanhola, mentor de uma geração inteira de chefs. Ao voltar para o Brasil, foi convidado por Juscelino Pereira a abrir o “Zena Caffé”, em 2009. Desde então, o chef - que começou sua vida na gastronomia para conquistar negócios - se desloca pelo Brasil em eventos. É autor do livro “iChef: Histórias e Receitas de um Chef Conectado” (Editora Tapioca) e ainda arranja tempo para vender suas festejadas receitas na Feirinha Gastronômica, badalado evento de rua, em São Paulo. Sua coxinha recheada com carne de pato ganhou o prêmio de “melhor comida de rua” da revista Prazeres da Mesa em 2014. 

Sobre o subchef Zi Saldanha 


O chef Zi Saldanha é natural de Porto Alegre, possui 30 anos e é formado em Turismo com ênfase em Hotelaria. Apaixonado por gastronomia, começou desde cedo, trabalhando em um renomado restaurante em Porto Alegre. Em 2007, foi para Espanha para assumir a cozinha do Hotel Rural Villa Matilde, em Malpartida de Cáceres. De volta ao Brasil, ministra diversos cursos de gastronomia pelo Rio Grande do Sul, presta consultoria para novos restaurantes e atua em eventos sociais e corporativos. Atualmente, possui um food truck, é chef executivo, sócio e responsável pela elaboração da carta do primeiro bar temático de erotismo do Brasil, além de ser proprietário de uma empresa produtora de grandes eventos gastronômicos. 

Sobre a subchef Gilda Maria Bley 


Gilda é natural de Curitiba, possui 29 anos, formou-se em Direito e fez pós-graduação em Administração de Empresas. Em 2011, ao participar de um curso de Chef de Cuisine descobriu-se em uma nova profissão: a gastronomia. A partir daí, estagiou em alguns dos mais renomados restaurantes de Curitiba e estudou pâtisserie em São Paulo. O interesse e aptidão pelo universo acadêmico levaram Gilda a atuar como Diretora Acadêmica da escola onde se formou e de onde, mais tarde, tornou-se sócia. Com passagem pelo The Culinary Institute of America, Gilda dedica-se à difusão da gastronomia e está em constante busca por novos desafios. 

Sobre o SBT 


Em 19 de agosto de 1981 foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT atinge 192 milhões de telespectadores e 62 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 14,4% em audiência na grande São Paulo, 14,2% em audiência no Brasil e 21,8% do bolo publicitário do mercado de televisão. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é a segunda emissora do país e é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. Acesse: www.sbt.com.br

Sobre a FremantleMedia 


A FremantleMedia é uma das maiores criadoras e produtoras internacionais de conteúdo de entretenimento no mundo. Presente em mais de 28 países, distribui formatos em mais de 200 mercados e produz mais de 10 mil horas de programação por ano. Alguns de seus maiores sucessos são: “X Factor”, “American Idol” e “Got Talent”. No Brasil, já produziu títulos como “Ídolos”, “Aprendiz”, “Hell’s Kitchen - Cozinha Sob Pressão”, "Mega Senha", entre outros. 

Sobre a Friboi 

Com tradição de quase meio século, a Friboi é uma das marcas mundiais de alimentos da JBS, empresa global, presente em todos os continentes e com mais de 140 unidades de produção. Em 2011, a marca ampliou seu portfólio e lançou produtos industrializados e congelados. A Friboi tem como missão levar carne de confiança para a mesa dos consumidores, com garantia de origem e rigoroso controle de qualidade. 

Sobre a Seara 


Marca tradicional, presente há mais de 50 anos no mercado e na mesa dos brasileiros, a Seara, é a marca de produtos alimentícios do Brasil com total compromisso com a alta qualidade, e oferece um amplo portfólio nos segmentos de carnes de aves e suínos in natura, alimentos preparados e industrializados. A Seara conta com infraestrutura moderna e mão de obra altamente especializada, o que garante excelência no padrão de qualidade. 

Sobre a Cacau Show 


Somos apaixonados por chocolates. Isso se traduz tanto na qualidade de nossos produtos quanto na forma como os preparamos. Tudo aquilo que criamos tem um aspecto artesanal, um toque humano. Porque, para a Cacau Show, cada chocolate é uma expressão de cuidado e carinho, um momento de felicidade. Para nós, o chocolate é uma experiência abrangente, que envolve o produto em si, sua textura, seu cheiro, sua embalagem, a loja, o atendimento, a comunicação. Somos um time de especialistas que o conhece desde sua origem, suas variedades e trabalhamos com a melhor tecnologia para entregar produtos deliciosos e que transformem os momentos do consumidor. Somos autênticos porque somos sinceros e reais. Fomos a primeira marca a oferecer trufas de qualidade a um preço democrático. Somos próximos porque acreditamos na proximidade como forma de estabelecer relações verdadeiras e duradouras com nossos consumidores. Inovamos porque está em nossa essência fazer diferente, nos arriscarmos e sempre criarmos o novo. Queremos estar presentes na vida das pessoas em todos os momentos, seja nos dias comuns ou em ocasiões especiais. Em cada um desses momentos buscamos oferecer sempre produtos que encantem os consumidores e que tragam a magia e a paixão de consumir um verdadeiro chocolate de qualidade. 

Informações SBTpédia 

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