Emissora recria advertências dos maços de cigarro para incentivar fumantes a largar o vício na plataforma 'SBT do Bem' - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

4 de jun. de 2015

Emissora recria advertências dos maços de cigarro para incentivar fumantes a largar o vício na plataforma 'SBT do Bem'

Imagine comprar um maço de cigarro e, no lugar da tradicional advertência do verso, encontrar uma mensagem de alguém próximo pedindo que você não fume. Esse é o apelo que o SBT, com criação da agência Publicis Brasil, fará aos fumantes na nova campanha “Advertências Impossíveis de Ignorar", para o Dia Mundial Sem Tabaco. Por meio do hotsite www.sbt.com.br/semtabaco, qualquer pessoa pode criar sua própria advertência, com foto e mensagem direta ao fumante. Depois, é só imprimir a arte e colocar no maço de quem fuma para surpreendê-la com o apelo.
Para registrar o impacto da ação na vida dos fumantes, o SBT produziu um vídeo mostrando a reação de quem comprou cigarros com advertências de pessoas queridas, pedindo para que parem com o vício. A assinatura complementa: Quem mais te ama adverte: por favor, não fume. 

“Apesar dos esforços de conscientização por meio de imagens chocantes nas embalagens, muitos fumantes parecem não se comover e até banalizam os riscos. Achamos que um pedido pessoal de pessoas queridas poderia surtir melhor efeito”, declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT. 

“Essa é mais uma importante iniciativa que usa a força de comunicação do SBT aliada à criatividade em prol de uma boa causa”, afirma Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis. 

A campanha será veiculada no SBT, em cinema, Elemídia, internet e por meio de ações de endomarketing e cross mídia na emissora. Mídia banners na web reforçarão a promoção do hotsite. 

Assista ao filme: http://scup.it/8v2b

SBT do Bem: 

Cada dia mais presente na vida do telespectador brasileiro, o SBT do Bem é uma plataforma da emissora que busca ativar ações com forte apelo mobilizador em prol de uma sociedade melhor, mais engajada e esclarecida. Uma forma de o SBT – reconhecido como amigo da família brasileira - utilizar o seu poder midiático e influenciador a favor das boas causas e práticas, traduzindo seus pilares e o conceito de compartilhar para multiplicar da maneira mais verdadeira e tangível possível. 

Entre suas campanhas de sucesso estão: antitabagista em 2014, ativada em várias etapas; #gravidezsemalcool Contra a Síndrome Alcóolica Fetal, com Patricia Abravanel como embaixadora da causa; além de passar a assinar pela primeira vez o maior projeto social da emissora – o Teleton. Também incentivou a doação de sangue com a campanha “Gotinhas por Gotonas”. Mais recentemente, reforçou a importância economizar água e assuntos sérios, como a prevenção no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, com a veiculação de um filme em sua programação e redes sociais. 

FICHA TÉCNICA: 


Cliente: TVSBT 
Produto: SBT do Bem 
Agência: Publicis Brasil 
Título: Advertências Impossíveis de Ignorar 
Direção de Criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Antônio Correa, Luis Felipe Figueiredo 
Direção de Arte: Vitor Hildebrand 
Redação: Felipe “Fefito” Barbosa 
Atendimento: Thaís Azevedo, Carol Poppi 
Mídia: Andréa Veronezi, Raquel Mattoso, Karina Lima 
RTVC: Tato Bono e Camila Ximenes 
Art Buyer: Selma Momosse 
Produtora: CentoeOnze Filmes 
Direção do filme: Marcelo Presotto 
Direção de fotografia: Guilherme Ribeiro e Thiago Antonovas 
Pós Produção: Marcelo Presotto e CentoeOnze Filmes 
Finalização: Marcelo Presotto e CentoeOnze Filmes 
Produtora de áudio: ENoise 
Aprovação do cliente: Glen Valente, Priscila Stoliar, Daniela Martins, Renan Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial