Segundo balanço publicado há duas semanas, o SBT de São
Paulo teve uma receita lÃquida (já descontadas as comissões das agências) de R$
870,3 milhões em 2012, 7% a mais do que em 2011, quando vendeu R$ 813,8
milhões.
O dado mostra que, apesar do sucesso de audiência e
comercial de Carrossel, o SBT cresceu apenas dentro da média da TV aberta na
Grande São Paulo, 7%, de acordo com o Projeto Intermeios.
Não fosse a novela infantil, que já faturou mais de R$ 100
milhões em merchandising, 2012 teria sido um ano desastroso para Silvio Santos.
A Globo, outra empresa de TV que divulga balanço contábil,
cresceu 10% em publicidade, atingindo R$ 9 bilhões de receita. Os dados da
Globo, no entanto, se referem a todo o paÃs, enquanto os do SBT reproduzem
apenas o desempenho da cabeça-de-rede.
Os lucros do SBT, contudo, dispararam. Segundo o balanço, o
lucro lÃquido da emissora foi de R$ 52,5 milhões, R$ 20 milhões a mais do que
em 2011.
O crescimento do lucro, de 60%, reflete uma administração
mais eficiente. Os custos de produção, por exemplo, cresceram apenas 5%, menos
do que as receitas.
Segundo executivos do SBT, a emissora deixou de ser "um
playground de Silvio Santos" desde a quebra do banco Panamericano. A
orientação, agora, é dar lucro.
Fonte: Daniel Castro (R7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.