SBT responde notificação do IBOPE dizendo que chamada contra instituto foi equívoco já sanado - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

15 de mar. de 2013

SBT responde notificação do IBOPE dizendo que chamada contra instituto foi equívoco já sanado




O Ibope Media divulgou um comunicado em resposta ao vídeo veiculado no último domingo (10), em que o SBT convoca os telespectadores a encontrar um “aparelho de TV”, em alusão ao peoplemeter, medidor de audiência do Ibope. “Quem tem um vizinho com o aparelho de TV vai poder ganhar um bom prêmio em dinheiro. Aguarde!”, dizia a chamada. O descontentamento do SBT com o Ibope deve-se aos últimos resultados de audiência divulgados pelo instituto, que colocam a emissora na terceira posição.

Leia abaixo o comunicado, na íntegra:

“Em relação às informações divulgadas recentemente sobre uma campanha do SBT mencionando a ‘Caça ao Aparelho de TV’, na qual a emissora induziria o espectador a localizar vizinhos que possuíssem um peoplemeter em troca de uma premiação, o Ibope Media esclarece que foi surpreendido com tal situação e imediatamente notificou o SBT, seu cliente, para que interrompesse a campanha. A emissora respondeu prontamente tal notificação informando tratar-se de um equívoco já sanado e manifestando sua clara intenção de não prejudicar o sistema de medição de audiência.

Esclarecemos que a identificação dos domicílios que compõem a amostra descumpre regras contratuais e de mercado, estabelecidas entre o Ibope, seus clientes e painelistas. Tal ação pode gerar grandes prejuízos não apenas ao Ibope Media, mas a todo o mercado publicitário, uma vez que coloca em risco o sistema de medição de audiência, referência mundial de qualidade, construído em conjunto com o mercado em questão. Esse sigilo é importante, na medida em que ajuda a manter a integridade da amostra e também garante a privacidade da família. Para mais detalhes sobre a metodologia utilizada pelo Ibope para medir audiência e sobre processos que garantem a qualidade e a credibilidade dos dados, acessem o infográfico sobre o assunto e a Cartilha de pesquisa de mídia.”

Fonte: Portal Inteligemcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial