Coluna PONTO DE VISTA: Tudo tem o seu tempo e seu lugar - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

27 de abr. de 2012

Coluna PONTO DE VISTA: Tudo tem o seu tempo e seu lugar

 Sugestões para @edison_mineiro
 Tudo tem o seu tempo e seu lugar

Nessa semana tivemos a estreia do Roda a Roda, agora de segunda a sexta, substituindo o Chaves no horário vespertino. O Roda a Roda é um formato internacional e já está no ar desde 2003 no SBT. Começou como parceiro da Chevrolet, depois da Johnson & Johnson, passando pelo Baú da Felicidade e chegando à versão atual patrocinado pela Jequiti Cosméticos. Nas primeiras versões o programa era febre. Quem nunca se deparou diante da TV para adivinhar uma daquelas palavras? ‘’Qual é a pista Patrícia?’’ como diria Silvio.  E escolher um dos participantes para torcer.
O Roda a Roda em toda essa trajetória já andou em vários horários do SBT. Sua estreia em 2003, o programa passava, como atualmente, durante as noites de segunda a sexta. Depois mudou para os sábados, domingos e enfim as trocas de horário eram constantes. Até se fixar as Sete da Noite nos domingos, alcançando uma média entre 8 e 10 pontos. Realmente domingo é a cara do Silvio!
Passado o bastão de apresentação para Paty Abravanel (Falando nela como o seu crescimento vem sendo grande dentro da emissora, merecido o ganho do Troféu Imprensa) e Liminha a fase atual se encontra desgastada. Não só pelas trocas de horários, mas porque o formato do Roda a Roda está praticamente imutável por todos esses anos; resultado disso são as baixas médias oscilando entre 3 e 4 pontos. Bem diferente de quando passava o Chaves nesse horário. E os fãs do sitcom mexicano fizeram um movimento no twitter, mostrando revolta.
É certo que TV não vive sem faturamento, resultado disso é o projeto SBT Folia, mas abusar dessa tática pode prejudicar outros programas da grade e para o SBT que quer voltar ao 2º lugar prejudica mais ainda. A presença do Roda a Roda acaba sendo desnecessária, por causa da chegada do Vamos Brincar de Forca que será também patrocinado pela Jequiti.
Faltam tantos produtos bons na TV. Públicos disponíveis existem. Posso citar os Jovens que carecem de um programa semanal na TV aberta para discutir temas da adolescência, juntando a musicais. Uma atração desse ramo que com certeza faria sucesso seria a volta do Programa Livre. Não só esse, mas vários outros. Espaço na TV tem de sobra, só falta aumentar a criatividade e diminuir as reprises. Que mudanças venham ai!
 Edison Mineiro – SBT WORLD


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial