![]() |
Telejornal ainda não caiu no gosto popular |
Depois de muitos insistirem e finalmente o projeto ser
aprovado, o ‘SBT São Paulo’ estreou, na última segunda-feira (12), sob o comando
de Joyce Ribeiro e Karyn Bravo. Mesmo com um comando e um cenário impecáveis, o
telejornal estreou marcando apenas 5 pontos no IBOPE – mesma audiência de ‘Chaves
-, perdendo assim para a Globo, Record e Band, respectivamente, no horário e se
posicionando na quarta colocação.
Ao longo da semana foi perdendo mais audiência, chegando a
marcar, na quarta, apenas 3.5 de média. Para os mais apressadinhos e que já estão
condenando o telejornal, muita calma nessa hora. Só quem estreia programa na
liderança é a Globo e nem sempre mantém.
Há vários anos que o SBT não lançava um telejornal apenas para
São Paulo, o que fez com que esse público migrasse para emissoras concorrentes.
Sem falar que o jornalismo da emissora sempre teve dificuldades em ter e manter
uma audiência satisfatória, isso pelo não investimento no setor durante muito
tempo.
O ‘SBT São Paulo’ vem provando que é um ótimo telejornal,
voltado para resolver os problemas da comunidade e mostrar o que São Paulo tem
de bom. Tem duas âncoras ótimas, que há muito tempo mereciam esse
reconhecimento por parte da emissora de Silvio Santos, principalmente a Joyce.
Por isso é dar tempo ao tempo porque essa situação de baixa
audiência deve mudar. Tanto é que ontem (15) já teve uma melhora e fechou com 6 pontos no IBOPE.
O ‘SBT São Paulo’ vai ao ar de segunda a sábado, às 19h20
(apenas para São Paulo).
@_Leanddro - SBT World
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.