Três prédios desabaram na noite desta quarta-feira (25), na rua Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro, mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar carioca e deixou, pelo menos, 11 vítimas, entre mortos e feridos. A informação é da Defesa Civil do Rio de Janeiro e, inicialmente, havia sido informado que apenas um prédio de 18 andares havia desabado parcialmente. Há suspeita de que uma explosão tenha causado a queda de um dos edifícios, por volta das 20h40. Dois corpos foram retirados dos escombros pelo Corpo de Bombeiros. Cerca de 30 pessoas que estavam ao lado do prédio que desabou na região da Cinelândia, no Rio de Janeiro, foram retiradas do local pelos bombeiros. Elas ficaram isoladas, já que os escombros do edíficio que caiu bloqueava o portão de acesso ao prédio. Segundo os bombeiros e os técnicos da Defesa Civil, pelo menos 20 pessoas ainda aguardavam ser retiradas do prédio vizinho.
Outras três pessoas foram resgatadas dos escombros do prédio que desabou por um policial militar que passava no local no momento. O horário de funcionamento do prédio era até 21h e, portanto, ainda havia pessoas no local no momento da queda. O prédio fica próximo ao Theatro Municipal, na região da Cinelândia. Os bombeiros confirmaram também que há um forte cheiro de gás na região.
No saguão do prédio funcionava uma agência do Banco Itaú e uma padaria. Nas proximidades também ficam o tradicional Bar Amarelinho, que reúne políticos, artistas e jornalistas há décadas. Pessoas que estavam nos prédios vizinhos teriam sentido as estruturas do imóveis balançarem, muita gente saiu correndo pelas ruas perplexas com o cenário de destruição. Há informação de que no primeiro andar do prédio era comercial e, no local, funcionava um restaurante.
Carros estacionados próximos ao prédio ficaram sob os escombros e a poeira prejudica a visibilidade do local. As informações do Centro de Operações da prefeitura dão conta que houve interdição total das avenida Almirante Barroso, entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco. Um prédio ao lado do edifício que desabou também corre o risco de desabar.
Ainda não há informações sobre feridos. Equipes da prefeitura, do Quartel Central do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas. O local foi completamente isolado.
Ainda não há informações sobre o número de feridos. Equipes da prefeitura, do Quartel Central do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas. O local foi completamente isolado. O prefeito Eduardo Paes foi mobilizado para o local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.