O Google anunciou essa semana uma nova política de privacidade em sua rede. A mudança será uma junção de todos os serviços e produtos que a empresa oferece. É uma “relação” do conteúdo. O usuário cadastra todo tipo de informações pessoais e a ferramenta faz a busca, trazendo mais resultados e de uma forma mais organizada.
A alteração, que aconteceu de imediato, está causando diversas reações nos usuários e até no Congresso dos Estados Unidos, que pediu explicações para a empresa.
A gerente de políticas do Google, Betsy Masiello, comentou que as críticas às alterações devem ser compreendidas. “Algumas pessoas elogiaram as mudanças que fizemos, mas, outras nos questionaram, o que é compreensível. Queremos sanar todas as dúvidas em relação à nossa nova política de privacidade”.
Segundo Betsy, os internautas não querem prejudicar nem expor e muito menos coletar mais dados do usuário, mas sim relacionar os produtos que já existem para facilitar a navegação. “Nossa intenção é deixar as coisas mais simples e claras”, disse a gerente de políticas. Ela também reforça que o usuário não é obrigado a utilizar todos esses serviços. ”Você pode optar por entrar no Gmail, mas não no Google+”, afirmou, ao explicar que todas as pessoas têm o controle total de qualquer recurso que o Google proporciona.
O Google já disponibilizou o novo termo de serviço, no qual explica todas as regras e como vão ser coletadas todas essas informações dos usuários.
27 de jan. de 2012
Google divulga nova política de privacidade
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