"Corações Feridos", de Íris Abravanel, inaugurou no SBT estratégia que a Record já adotou: copiar à risca o "padrão Globo de qualidade" na teledramaturgia.
Desde a estreia, na semana passada, a novela tem mostrado iluminação bem cuidada, edição ágil e cenários caprichados. Não fossem alguns diálogos pobres, com de clichês românticos -herança da Televisa, parceira do SBT-, "Corações Feridos" não causaria estranhamento se estivesse na grade global.
Com direção de Del Rangel, que trabalhou na Globo por mais de 15 anos, a novela teve a sorte de eleger como trilha sonora hits do gênero que é campeão da vez: o sertanejo universitário.
Tal trunfo lhe confere frescor e até disfarça o fato de a "nova" trama do SBT ter sido gravada há quase dois anos.
Na Record, a tática da "clonagem global" deu certo. "Prova de Amor" (2005) chegou a superar a audiência da concorrente e consolidou a produção de novelas no canal de Edir Macedo. Se "Corações Feridos" cair no gosto popular, a estratégia vai mostrar que ainda tem fôlego.
Fonte: Folha de São Paulo/SBTPedia
Só achei errado o nome "Copiar",o sbt não copia,ao contrário da record."Corações Feridos" tem estória e personalidade própria.Nunca me esqueço de tramas como "Revelação" e "vende-se um véu de noiva" que apesar de não terem sido um grande sucesso tinha uma ótima abertura e cenários lindos!
ResponderExcluirA NOVELA É MARAVILHOSA!!! PARABENS SBT E ÍRIS ABRAVANEL! ESPERO QUE CARROSEL VENHA ASSIM OU MELHOR AINDA!!! NOTA 10 PRA A NOVELA!!!
ResponderExcluir