O internet banking do Bradesco estaria com problemas de acesso e os hackers brasileiros do grupo Anonymous assumem, via twitter, serem os responsáveis pela falha técnica. O banco, oficialmente, ainda não se pronunciou.
O ataque ao Bradesco é o segundo dos hackers esta semana às instituições bancárias. Nesta segunda-feira, 30/01, o alvo foi o Itaú/Unibanco. Os hackers afirmam que tiraram o site do banco do ar. Oficialmente, a instituição assumiu a indisponibilidade, mas não confirmou que a falha teria sido provocada por ação de hackers.
Os hackers brasileiros do grupo Anonymous iniciaram, nesta segunda-feira, 30, uma ação para tirar do ar sites de instituições bancárias públicas e privadas no Brasil.Segundo o grupo, a ação batizada de #OpWeeksPayment é um protesto contra a corrupção e será feita ao longo da semana com o intuito de deixar a cada dia um serviço de internet banking fora do ar por pelo menos 12 horas.
Ainda de acordo com o Anonymous, esta semana foi escolhida para as ações, pois concentra dias em que a maioria das empresas fazem o pagamento de salários a seus funcionários e, portanto, quando os sites de internet banking têm maiores demandas de acesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.